Santa Inês: prefeito revoga decreto que exonerava servidores

Ribamar Alves Paulo RodriguesDurante Audiência Pública realizada na manhã da última terça-feira (5), na Câmara de Vereadores de Santa Inês que resultou na devolução (por parte do município de Altamira) dos povoados Bom Futuro, Boa Vistinha, Santa Cruz, São João dos Crentes, Bom Jesus, Ladeira do Gato, Três Sat‏ubas e Barro Branco ao município de Santa Inês, o prefeito Ribamar Alves deu mais uma excelente notícia à população das comunidades citadas.

“Determino a revogação do Decreto nº 809 de 1º de julho de 2016”, afirmou o prefeito. O documento exonerava todos os servidores contratados pela Prefeitura de Santa Inês, de forma isonômica, e estavam lotados nos povoados que haviam sido anexados a Altamira.

“Nunca foi e não é intensão nossa, em momento algum, prejudicar quem quer que seja. Mas, se não pressionássemos, a prefeitura de Altamira jamais aceitaria devolver os povoados a Santa Inês”. enfatizou.

E o prefeito acertou. Se Altamira continuasse com as comunidades, precisaria arcar com as despesas.

O secretário municipal de Educação, Paulo Rodrigues, usou a tribuna da câmara para falar diretamente aos educadores: “Eu convoco todos os educadores para que, a partir de amanhã, todos voltem ao trabalho nos povoados. Vamos manter o serviço de Educação para os povoados. Carteiras, birôs e livros serão encaminhados e o salário já está na conta. Parabéns!”

O público que lotava a galeira da casa, em boa parte formada por lideranças comunitárias, aplaudiu muito.

4 pensou em “Santa Inês: prefeito revoga decreto que exonerava servidores

  1. EM ANO DE ELEIÇÃO ELE DEMITIR? SUICÍDIO…

    CAROS AMIGOS, É VERDADE QUE O SR. CARLOS EDUARDO DE OLIVEIRA LULA PODE ACUMULAR OS CARGOS DE SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE E FUNCIONÁRIO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO? É VERDADE ISSO? COM PODE? PODE? NÃO PHODE?

    NOS SITES DO GOVERNO, ELE APARECE COMO SECRETÁRIO DE SAÚDE E HÁ INFORMAÇÃO DE QUE TERIA SIDO CONSULTOR DA ASSEMBLEIA DE 2009 A 2014. ACONTECE QUE, AINDA HOJE, SEU NOME APARECE NA RELAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS DA AL RECEBENDO SINGELOS R$ 17.024,80 POR NADA. TÁ NA NET PRA QUEM QUISER VER.

    E OLHA QUE O ESCRITÓRIO ONDE ELE ADVOGA (MAIS ESSA?) É JUSTAMENTE O QUE FLAVIO DINO USA PARA PROCESSAR OS BLOGUEIROS ARAUTOS DA VERDADE.

    OUTRA PÉROLA: SE O TETO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO NO BRASIL É O SALÁRIO DOS MINISTROS DO STF E NÃO PASSAM DE R$ 30 MIL (VAI MUDAR AGORA), COMO É QUE TEM PRESIDENTE DE ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ESTADUAL FATURANDO MAIS DE 39 MIL POR MÊS? NÃO ESTOU CITANDO O ESTADO.

    http://www.al.ma.gov.br/fotos/e5b3cec5d09a6a3ba8ed986d04544bad.pdf

    • Não há irregularidade quanto ao caso do Lula… ele é consultor concursado da casa… esta à disposição do estado enquanto secretário. segue recebendo o salário de consultor e uma verba indenizatória do estado

  2. Esse Prefeito é mesmo um grande cara-de-pau. Dizer que o Prefeito de Altamira jamais devolveria os povoados para Santa Inês, é a mais absoluta mentira e cretinice, já que o município de Altamira jamais teve interesse naquelas localidades, tanto é que, expotâneamente resolveu abrir mão, apesar de ter sido procurado por aliados de Ribamar Alves para fazer exatamente o contrário. O que ele esconde da população daqueles povoados é que, a ação com pedido que eles passassem a fazer parte do município de Altamira, foi movida pelo PPS de Santa Inês, cujo patrono é aliada de Ribamar Alves.

Os comentários estão fechados.