Justiça cassa liminar e CPL remarca audiência de licitação dos transportes

cplUma nova decisão da Comissão Permanente de Licitação de São Luís revela indícios de que o colegiado está mesmo posicionado contra o Consórcio Nova Ilha na licitação dos transportes da capital.

Depois de passar uma semana se negando a cumprir uma liminar expedida no Plantão Judicial pelo juiz José Brígido Lages, titular da 7ª Vara da Fazenda Pública – que mandou incluir o grupo de empresas no certame (reveja) -, a CPL marcou para as 13h desta sexta-feira (8) a reabertura dos trabalhos.

Detalhe: apenas horas depois de ser formalmente comunicada de uma outra decisão judicial, desta vez do Tribunal de Justiça, cassando a liminar anterior.

Membros do consórcio prejudicado estranham a rapidez da marcação da nova audiência e vêem indícios de tentativa de prejudicá-los.

Isso sem contar que todos os novos atos praticados após a nova decisão ainda podem ser considerados nulos novamente, uma vez que o Nova Ilha já anunciou que recorrerá ao próprio TJ para que lhe seja garantido o direito de participar da licitação.

4 pensou em “Justiça cassa liminar e CPL remarca audiência de licitação dos transportes

  1. Estranho eu acho é pessoas que ficam contra o processo de licitação, pois é a única ferramenta legal que temos de nos livrar desse monopólio que esses empresários montaram no transporte público de São Luís.

  2. É isso aí! Agora vai! é isso que o povo quer e espera! Onibus novos e de qualidade! prefeitura de parabens!

  3. Será que algum empresário sanguessuga ainda tentará barrar a licitação agora? É engraçado vê como eles são contraditórios, quando a Prefeitura bate em cima deles por conta de aumento de passagem, todos ficam dizendo que é insustentável manter os transportes circulando com esses valores de passagem, mas agora a gente vê com a licitação o quanto é “insustentável”, pois não querem largar o osso de jeito nenhum. Muita hipocrisia!

  4. Pingback: Prefeitura anuncia conclusão da licitação do Transporte Público de SLZ | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.