Médicos contratados pelo Governo do Estado para prestar serviços no Hospital Geral (Hospital do Câncer) devem paralisar as atividades nos próximos dias.
O movimento está sendo organizado como forma de pressionar a Secretaria de Estado da Saúde (SES) a pagar os salários da categoria.
Segundo apurou o blog, os profissionais estão sem receber desde maio.
Desde o início do ano, vários médicos relatam estar recebendo sempre com quase um mês de atraso.
Agora, no entanto, o pagamento que deveria ter saído no início de junho já está quase dois meses atrasado, o que motivou a reação.
Outro lado
Em nota a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), responsável por gerir Hospital do Câncer, informou “que não existe qualquer pendência relacionada a proventos de médicos que trabalham na unidade. Tanto a EMSERH como a Secretaria de Estado da Saúde colocam-se à disposição do profissional que queira sanar qualquer dúvida sobre o assunto”.
Falta só dizer isso aos médicos que procuraram o blog para fazer a denúncia e só receberam os pagamentos de maio após a publicação.
Falta também a EMSERH dizer quando pagará os salários de junho, uma vez que o quinto dia útil do mês de julho já passou há quase uma semana…
Isso é um absurdo como Flavio Dino trata a saúde pública do estado. Será que deputados estão cegos, como BIRA DO PINDARÉ, OTHELINO NETO , ESSE SEM PESCOÇO, aquele de Maranhãozinho, não importa se são apoiadores do governo ou não, isso é uma questão de saúde pública, e numa hora dessa temos que olhar para o povo e não ficar cego e fazer de conta que tá tudo certo.
Quem está pagando o HOSPITAL GERAL desde junho é a EMSERH.
Ou melhor, quem não está pagando .
A EMSERH está horrível
Éramos felizes sem ela e não sabíamos
Hospitais sucateados
Arrocho salarial
E ainda teve o estelionato eleitoral da promessa do concurso público
#
A EMSERH e a SES encontram-se à disposição? Só pode ser piada, né? Todo mês a gente trabalha e só recebe atrasado. Como se a gente não tivesse conta p pagar. E Qd ligamos na secretaria p saber do pagamento a resposta é sempre “sem previsão”. Palhaçada!
Leiam isso, amigos da SES e EMSERH…