NOTINHAS DA SEGUNDA

Reforço para Eliziane

partidos

Uma articulação na reta final do prazo para as coligações partidárias pode definir um reforço de peso para a deputada federal Eliziane Gama, pré-candidata a prefeita de São Luís pelo PPS.

Foi anunciada hoje (1º) uma união de três dos cinco partidos ainda indecisos nesta reta final: Solidariedade, PRP e PSDC decidiram unificar a decisão sobre o destino das siglas em São Luís.

Oficialmente os dirigentes das três siglas – na foto acima, Severino Sales (PRP), Simplício Araújo (SD) e Anderson Nogueira (PSDC) – afirmam que ainda estão mantendo conversas com todos os principais pré-candidatos. Mas o martelo já estaria batido para uma composição com a irmã.

É isso, ou apoio a Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Ordens do Palácio dos Leões…

Tapetão antecipado

Com anunciado no fim de semana, a campanha de Eliziane Gama (PPS) dá entrada hoje (1º) na primeira tentativa oficial de tirar um candidato das eleições na capital.

O ex-juiz (agora advogado) Marlon Reis convoca para as 14h entrevista coletiva na sede dos juizados eleitorais, no Anel Viário, quando ele explicará a ação que protocolará, em nome de Gama, contra o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Como a campanha ainda nem começou de fato, é uma espécie de tapetão antecipado…

Confirmada…

braide

…para quarta-feira (3) a convenção do PMN em São Luís. O candidato do partido será o deputado estadual Eduardo Braide, que, apontam observadores da cena política, tem o maior potencial de crescimento nestas eleições, principalmente quando se iniciarem os debates nas emissoras de TV.

Liderança

Ainda rende nos bastidores a pesquisa DataM que apontou liderança folgada de Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e Wellington do Curso (PP) já um pouco “desgarrado” do pelotão da frente.

Aliados do pepista reclamam aos montes do resultado.

A postura é praticamente a mesma dos aliados da deputada Eliziane Gama (PPS), na semana passada, quando duas pesquisas sgeuidas mostraram que o pedetista estava na frente.

Quem ainda não se viu questionando institutos, curiosamente, foram os aliados do prefeito, mesmo quando ele aparecia atrás da popular-socialista, ameaçado por Wellington e, ainda, perdendo para os dois em cenários de 2º turno.

Cadê a ata?

Adversários do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) prometem fazer barulho por um detalhe burocrático: dizem que o PDT ainda não divulgou a ata da convenção que oficializou a candidatura dele à reeleição.

O prazo é de 24h.

O PDT garante que deu entrada em toda a documentação ainda no domingo (31). “Não somos amadores”, declarou o presidente do partido, deputado federal Weverton Rocha.

Liorne candidato

andreaA deputada Andrea Murad (PMDB) participou no sábado (30) da convenção municipal do PMDB em Alto Alegre do Maranhão ao lado do presidente estadual do PP, deputado federal André Fufuca, do ex-deputado e ex-secretário Ricardo Murad e dos candidatos da coligação.

O evento marcou o lançamento da candidatura de Liorne Branco de Almeida Jr. (PMDB) e Leonardo do Posto (PP) a prefeito e vice-prefeito da cidade – a coligação dos dois é composta por 7 partidos (PMDB, PHS, DEM, PP, SOL, PTN e PEN).

“Liorne está há 15 anos dedicando-se a Alto Alegre. Iniciou aqui atendendo no povoado Caxuxa e ele sempre teve um coração imenso. É bom ter políticos assim, às vezes o político tem um bom coração mas não é um bom realizador, às vezes ele é um realizador mas não tem a sensibilidade que só o coração dá para agir com a população e Liorne tem essas duas características”, disse Andrea Murad.

E o PV?

O PV ainda não definiu data para a sua convenção em São Luís. Segue conversando com pré-candidatos. Apoio a Wellington do Curso (PP) não está descartado.

PSB de olho

Quem está de olho nas movimentações do PV é o PSB. Embora não tenha feito algum contato mais direto, socialistas andam sondando membros do partido para “sentir o clima” dos verdes.

Vem proposta por aí?

5 pensou em “NOTINHAS DA SEGUNDA

  1. Dr.Liorne, não foi ou é casado com uma das filhas de Ricardo Murad? Não estou criticando, nem defendendo, até porque não tem nada haver. Só gostaria de saber.

  2. O apoio desses três e mer.. é a mesma coisa..pois não tem nem os votos das mulheres.. Tres grandes aproveitadores travestidos de políticos.

  3. Boa noite,
    Amigo Gilberto Leda venho aqui lhe informar que como Presidente da Comissão Provisoria Municipal do PSDC em são Luis não participei desta reunião da qual foi formulado este acordo onde nem eu nem o vereador Aramando, não tenho nada contra caminharmos junto em uma possível coligação majoritária não na proporcional pelo menos por enquanto não pensamos nessa possibilidade, alem do mais qualquer decisão de coligação seja ela majoritária ou proporcional sera tomada em conjunto com participação da nossa presença como Presidente Municipal, do Vereador Armando e do companheiro Anderson por tanto é descarda a possibilidade de uma pessoa sozinha tomar qualquer decisão em nome do partido espero ter sido compreendido nas nas decisões do partido.

    Cordialmente,

    Alan Kardeck
    Pres. Municipal do PSDC

Os comentários estão fechados.