Ex-prefeito é preso em Penalva

nauro munizO ex-prefeito de Penalva Nauro Muniz foi preso hoje (4) e encaminhado à delegacia regional de Viana.

A prisão decorre de sentença proferia pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ), que manteve, ainda no ano passado, sentença da Justiça de 1º Grau condenando Muniz pelo desvio de mais R$ 4,5 milhões do Fundo Municipal de Saúde.

O ex-prefeito deixou também de prestar contas anuais da administração financeira do município à Câmara de Vereadores.

 

4 pensou em “Ex-prefeito é preso em Penalva

  1. O STF tem que manter a prisão em segunda instancia.Deixar apenas um Juiz(Sérgio Moro),condenar e prender essa quadrilha que se instala no poder e deixa milhares de carentes morrerem e INACEITÁVEL,em qualquer sociedade civilizada.Chega!!!!!

  2. quinta-feira, 4 de agosto de 2016

    10 Milhões: Denúncia da PF Atinge Belezinha e Araújo Diniz

    Matéria de hoje do Blog do Luis Pablo noticiando a entrada de mais uma denuncia contra Belezinha na Polícia Federal causou impacto em Chapadinha, mas deixou de citar outros personagens fundamentais para entendimento das suspeitas de corrupção apontadas e aparentemente faz confusão entre as empresas relacionadas.

    A denúncia (representação ainda na fase inicial) formulada pelo advogado Pedro Carvalho Chagas é apenas mais uma das inúmeras que a PF tem contra a prefeita Belezinha. Há outras que já viraram inquérito que estão perto da conclusão, que logo devem gerar indiciamento e posterior processo criminal contra Belezinha, que este blog as detalhará em breve.

    COLMED e JMA Medicamentos e Construtora

    De acordo com o advogado a empresa J. M. A. Construção Civil e Comércio Ldta foi contratada pelo valor de mais de R$ 3 milhões, para execução de recuperação de estradas vicinais em Chapadinha e teria usado o CNJP da COLMED – Distribuidora de Medicamentos Ltda. E que as duas empresas pertenceriam ao mesmo dono.

    A J. M. A. Construção Civil é velha conhecida do Blog do Alexandre. Em novembro de 2015, denunciamos que a empresa tinha conseguido contratos de mais de 7 milhões para construção de creches em Chapadinha, que a firma tinha todas as características de ser de fachada e mudará de donos ao longo do tempo entre familiares do empresário Araújo Diniz, dono da COLMED, fornecedor da prefeitura de Chapadinha e candidato a prefeito em Mata Roma. (reveja a matéria completa, aqui)

    Construtora em nome do filho de Araújo

    Atualmente a J. M. A. Construção tem o filho de Araújo Diniz de 19 anos de idade como sócio majoritário.

    Assumidamente aliados políticos, com os 10 milhões de estradas e creches operadas por empresa denunciada como fantasma, Belezinha e Araújo seriam sócios ocultos em esquema de desvio de verbas, fraude em licitação e abuso de poder econômico que o Ministério Público não tem como deixar de investigar com seriedade.

Os comentários estão fechados.