Perseguido e preso pela Polícia Civil do Maranhão por três vezes acusado de agiotagem no estado (saiba mais), Eduardo Costa, o Eduardo DP ou Imperador (PROS), declarou apoio ao ex desafeto e agora novo aliado político prefeito de Dom Pedro, Hernando Macêdo (PCdoB), e a seu pai, o pecuarista Dedé Macedo.
Muita gente não entendeu e até estranhou a decisão de DP, uma vez que o mundo político conseguiu ver as digitais de Hernando, Dedé e até mesmo do Governo do Estado nas prisões de Eduardo e de sua mãe, a ex-prefeita Arlene Costa, presos em março do ano passado durante a “Operação Imperador” da Polícia Civil, que investigava o envolvimento de ambos com esquemas de agiotagem para fraudar licitações na cidade.
Ao Blog do Gilberto Léda, Eduardo DP garantiu que a posição foi uma retaliação a alguns dos seus parentes, que em 2012 deixaram de apoiar sua mãe para, já então, votar com os Macedo.
Agora ele resolveu dar o troco.
Com informações do blog do Adonias Soares
Pronto, ficou inocente de tudo que o acusavam, podem ter certeza que agora ele será tratado com pão de ló por Dino e Portela. Abdicou da candidatura por livre e expontânea pressão.