Eliziane mentiu ao citar posição de São Luís em ranking de transparência

elizianeA deputada federal Eliziane Gama, candidata a prefeita de São Luís pelo PPS, mentiu publicamente hoje (10) para atacar seu principal adversário, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Durante participação na Sabatina O Estado, a popular socialista foi taxativa ao afirmar que a gestão do pedetista não é transparente. E arrematou: “São Luís é a segunda capital menos transparente do Brasil”.

Mas isso não é verdade.

Dados dos dois principais rankings de transparência das capitais brasileiras apontam que a deputada está errada.

escala_brasilNa Escala Brasil Transparente (veja acima) São Luís aparece em 7º lugar, mas com a segunda maior nota do país: 9,58 – as seis primeiras colocadas tiraram 10.

No outro ranking, do Ministério Público Federal (MPF) – veja abaixo – a capital maranhense figura em 17º lugar, depois de elevar sua nota de 7 para 8,20.

mpf

Em qualquer dos cenários, portanto, a situação é muito melhor do que a relatada por Gama, que não deve ter agido de má fé, apenas pode ter sido mal assessorada.

Um pouco mais de responsabilidade na divulgação de dados como esse durante a campanha, no entanto, só fará bem à disputa eleitoral.

13 pensou em “Eliziane mentiu ao citar posição de São Luís em ranking de transparência

  1. Eliziane quer se fazer as custas do Prefeito, por isso fica criando essas mentiras, apenas para se promover e tentar denegrir o Prefeito. Por isso que ela vai ficar sempre sendo essa política medíocre!

  2. Só deus sabe e quem entende do assunto , quantas vezes a irmazinha errou ou irá errar por conta de “falta de assessoria” e difamar a atual gestão. Afinal, são eleições, vão se “fazer de doido” até o fim.

  3. Eu assisti a sabatina. Um monte de absurdos essa mulher falou. Mais uma prova para os eleitores mal informados de quem é realmente Eliziane Gama. Essa mulher age de má fé com o povo.

  4. Se é tão transparente assim o governo do prefeito Edivaldo, mostra aí a lista do Instituto Superior de Educação Continuada (ISEC) com os valores recebidos por CPF igual fez a assembleia legislativa do maranhão …
    Fica de olho Ministério Publico que tem fantasma nessa lista …

  5. TRANSPARÊNCIA ZERO: desafio qualquer um a acessar no Portal da Transparência da Prefeitura de São Luís os nomes dos servidores públicos municipais e respectivos salários!!

    • Artur, procura estudar antes de falar merda. A lei de acesso à informação não exige que o ente público apresente na internet salário de servidores. Vai estudar e para de dar informação errada para a Eliziane.

      • Cara procura saber o que é transparência ativa, leia o decreto que regulamentou a lei de acesso à informação e deixe de se prestar a bajular poderosos. Tem q colocar na Internet todas as despesas, pq o dinheiro é público e não dos governantes de plantão. Entende isso pelo amor de Deus!

  6. Ela é doida, nao sabe ser politica, ja pensou se ela ganha! O caos ia volta a sao luis, e toda aquela familia nojenta chamada Sar…

  7. Essa mulher é doida,nem sabe ser uma politica de verdade, ja pensou se ela ganha, o caos ia volta pra sao luis e ela ia trazer toda aquela familia nojenta a Sar…

Os comentários estão fechados.