Após defesa intransigente de Dilma, Flávio Dino é traído pelo PT

dilmaOs mais recentes acontecimentos em Brasília comprovam uma tese já cantada e decantada pelo Blog do Gilberto Léda: o gogó do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), de pouco vale em Brasília porque ele não tem qualquer comando sobre a bancada maranhense, nem na Câmara, tampouco no Senado (veja aqui aqui).

Como se sabe, o comunista foi, incontestavelmente, o mais intransigente defensor da presidente Dilma Rousseff (PT) nos momentos cruciais da abertura do processo de impeachment.

Ocorre que, em termos práticos, ele conseguiu pouca coisa para ajudar a petista: apenas o voto do vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA). Assim mesmo, após promessas de gordas emendas e intervenção de Lula (reveja aqui e aqui).

Pois bem..

Nesta terça-feira (23) a Folha revelou que, na expectativa de conquista de votos contrários a seu impeachment no Senado, Dilma pediu que a cúpula do PT interviesse em cinco cidades do Maranhão em atendimento a reivindicações dos senadores maranhenses João Alberto (PMDB) e Roberto Rocha (PSB).

Segundo a publicação, o comando do PT interveio em Codó – onde determinou rompimento da aliança com o PCdoB, na qual ocuparia a vice da chapa, para apoiar o candidato do PSDB – e em Timon, onde se decidiu pela saída de uma chapa composta por PSB e PCdoB em favor do outra integrada por PSD e PMDB.

Roberto Rocha ainda havia pedido mais: queria mexidas no tabuleiro de São Luís, Balsas e Imperatriz. Mas aí já era demais.

A atuação de Dilma em favor dos senadores é prova concreta de que o excesso de discurso e a falta de ações práticas prejudicaram o relacionamento de Flávio Dino com o Planalto após a abertura do processo de impeachment da presidente.

Bom de gogó, mas fraco de articulação política, o governador do Maranhão foi traído pelo PT perdeu espaço para os senadores. Esses, os verdadeiros detentores do que interessa de fato agora aos petistas: votos.

12 pensou em “Após defesa intransigente de Dilma, Flávio Dino é traído pelo PT

  1. O governador defendeu a presidente de acordo com seus princípios e valores, virtudes essas que norteiam sua atividade política. Não é a primeira vez que o PT ” traí” Flávio Dino, se realmente essa ” traição” se converter em votos contrários ao impeachment tenho certeza que o governador verá com bons olhos. Por outro lado, sei que você está muito tempo nesse jogo para não saber que esse tipo de coisa é acertada previamente nos bastidores.

  2. Caro Gilberto Leda,

    Peço licença par discordar de sua análise política sobre os fatos. Não vejo como falta de prestígio de Flávio Dino, prova maior foi a não participação da presidente na campanha do grupo do cacique José Sarney. O que observo é uma presidente que não tem legitimidade alguma para se manter no poder, tentando de todas as formas possíveis a permanência, através de atos de bastidores, em uma vergonhosa compra de votos não pecuniária.

  3. DE FATO , ISSO QUE REVELASTE É MAIS UMA PROVA INCONTESTE DE QUE DINO É MUITO DIFERENTE DOS TEUS PATÕES. ENQUANTO ELE APOIA O GOVERNO DE DILMA POR ACREDITAR EM SUA INOCÊNCIA ; A OLIGARQUIA , POR INTERESSES PARTICULARES INCONFESSÁVEIS.

  4. FLAVIO DINO GASTOU 2,5 MILHOES DO NOSSO DINHEIRO SO EM VIAGENS EM PROL DE DILMA, IMAGINA QUANTO ELE GASTOU NAS TENTATIVAS DE NEGOCIATAS? AINDA DIZ QUE O MARANHAO TA SEM RECURSOS. FALSO MORALISTA!

Os comentários estão fechados.