Prever aponta vantagem de 14 pontos de Edivaldo em São Luís

edivaldoPesquisa Prever contratada pelo Blog do Luís Cardoso e divulgada nesta terça confirma os tendência apontada pelo DataM (reveja) e mostra liderança de 14 pontos do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) em São Luís.

De acordo com o levantamento, Edivaldo aparece com 31,2% das intenções de voto, seguido por Eliziane Gama (PPS), com 17,1%, e Wellington do Curso (PP), com 17%.

Os demais candidatos pontuaram da seguinte forma: Eduardo Braide (PMN) com 5,2%, Rose Sales (PMB) com 4,6%, Fábio Câmara (PMDB) com 3%, Cláudia Durans (PSTU) 0,6%, Zé Luis Lago (PPL) 0,5% e Valdeny Barros (PSOL) com 0,3%. Brancos e nulos apontam 12,6% e não sabem ou não responderam chegam a 7,7%.

2º turno

Nos cenários de 2º turno o prefeito Edivaldo Jr. aparece à frente tanto de Eliziane Gama, quanto de Wellington do Curso.

2 turno

A pesquisa foi contratada pelo Blog do Luis Cardoso e registrada no dia 24 de agosto, sob o protocolo MA-02350/2016. O levantamento ouviu 1.000 eleitores no período de 26 a 28 de agosto e tem margem de erro é de 3,1% e intervalo de confiança de 95%.

8 pensou em “Prever aponta vantagem de 14 pontos de Edivaldo em São Luís

  1. Prever , contratada por Luis Cardoso que ninquem sabe recebe a peso de ouro para defender holandinha e atacar seus adversários. DATA M E PREVER se merecem kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Luis Cardoso tá rico, contratando até pesquisa, o blog tá dando lucro, ou será que terceiros pagaram.

  3. 14 pontos? kkkkk, me engana que eu gosto.
    Esse daí vai procurar o que fazer, porque prefeito não será mais.

    QQ um é melhor que ele

  4. Edivaldo é o candidato que vem fazendo o melhor trabalho de campanha desde o inicio. ele merece mais que qualquer um está na frente!

  5. Apesar dos percalços, Edivaldo conseguiu fazer uma boa gestão que beneficiou partes da cidade que realmente precisavam de melhorias e mudanças. Tem meu voto!

  6. Prever erra na seleção da amostra e o resultado pode estar enviesado! O erro: masculino 45,5% e feminino 54,5%, quando o IBGE diz que esta divisão é 52% mulher e 48% homens. Segundo erro na amostra (e mais gritante): quase 70% dos entrevistados são de pessoas que recebem até um 1 SM, então não há um equilibrio/balanceamento na amostra, o que pode ter favorecido algum candidato (talvez o edivaldo). O resultado da pesquisa deveria ser lido assim: entre os que recebem até 1 SM, Edivaldo lidera a eleição.
    Por fim, a empresa apresenta uma metodologia frágil que é verificar o número de habitantes proporcional dentro de cada bairro e, em seguida, selecionar os entrevistados por quotas. Problemas: 1) como dito p/ o caso de renda e sexo, a empresa não seguiu a divisão por quotas, o que por si só já pode enviesar os dados; 2) as entrevistas são feitas nas ruas, o que aumenta as chances de entrevistar pessoas de outros bairros, diminuindo grau de proporcionalidade dentro de cada bairro

Os comentários estão fechados.