Eliziane e o mito da candidata boa de TV

eliziane_casteloA deputada federal Eliziane Gama (PPS), candidata a prefeita de São Luís pela coligação “São Luís de verdade”, convive nessa eleição com a responsabilidade de atender a uma expectativa criada desde 2012: a de ser a melhor na TV.

Mas não está conseguindo…

Jornalista, a popular-socialista deu na última eleição municipal um verdadeiro show no debate da TV Mirante. Em três dias, subiu de 8% para quase 14% e terminou em terceiro lugar no 1º turno.

Criou-se, então, o mito de que, agora em 2016, a parlamentar – que iniciou a campanha em segundo lugar – conseguiria alcançar a liderança após o início do horário eleitoral no Rádio e na TV.

Nada feito…

Com programas amarrados, sem conseguir contar uma história encadeada e, ainda, sem a espontaneidade que se esperava dela, Eliziane aparece hoje novamente em terceiro lugar, mas em queda livre.

Desfez-se o mito.

O fato é que, mais do que o mau desempenho da campanha eletrônica, os problemas de Elizianes são até anteriores à propaganda eleitoral.

O vai-e-vem partidário, seu posicionamento na votação do impeachment, a aliança com João Castelo (PSDB), são fatores que mexeram com parcela significativa do seu eleitorado: os movimentos sociais.

Alie-se a isso uma “ratada” logo nos primeiros programas, quando criou-se uma polêmica com PMs.

O estrago foi tão grande que é pouco provável que a propaganda de TV seja suficiente para que ela reverta o quadro. Mesmo que, de agora em diante, ressurja a Eliziane boa de TV que o seu eleitorado esperava.

7 pensou em “Eliziane e o mito da candidata boa de TV

  1. Não te preocupa…teu candidato vai entrar na taca nos debates, na verdade já está perdendo, pois ainda não compareceu em nenhuma das que foram promovidas por sindicatos e Institutos que desejaram ouvir os candidatos, ele está fugindo como cachorro ladrão.

  2. Gilberto, Eliziane cavou sua própria cova pela absoluta incompetência política.
    Grande parte do eleitorado de Eliziane era formado por grupos de movimentos sociais populares, e Eliziane ao “aceitar” a tutela de néscios tipo Freire, Cristovam Buarque, Marina Silva, e outros beócios posicionando-se favorável a destituição de Dilma, deu um tiro no pé (nos dois e nas mãos também).
    É a cobrança meu irmão, enquanto a ““ irmã” aderia à quadrilha de Temer, Aécio, Serra e Cunha, Edvaldo, sem alardes, ocupavam esse espaço na esteira do posicionamento do mentor político e espiritual dele o também Incompetente Flávio Dino.
    Dino é profundamente mal avaliado em São Luís, mas Edvaldo juntou os pontos positivos do governo de Dino ( poucos é verdade, mas marcantes nos movimentos sociais populares) aos dele próprio ( também poucos, mas significativos na classe média) e, aliado ao desgaste de Eliziane, polarizou a disputa entre ele Edvaldo e Wellington.
    Talvez nas próximas eleições Eliziane opte por candidatar-se a Deputada Estadual , com poucas chances de vencer é verdade, já que podemos afirmar que a carreira dela na câmara alta acabou-se.

  3. Eliziane é uma vergonha, só cara de santa, mas por traz, esconde uma enorme sujeira que ela mesmo julgava a um tempo atras!

  4. O declínio da deputada Eliziane Gama nas pesquisas de São Luis é simples…
    Foi por ela ter apoiado no golpe do impeachment de Dilma e de “esquecer” do apoio incondicional que o Dep. Waldir Maranhão teve por ela nas eleições de 2014. Simplesmente a mesma prefere cuspir no prato que comeu!!
    e o povo não vai perdoa isso.

Os comentários estão fechados.