Ligações
O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) tentou falar por telefone com três candidatos derrotados ainda na noite de ontem (2): Eliziane Gama (PPS), Wellington do Curso (PP) e Fábio Câmara. Os dois estavam com os telefones desligados. Ela simplesmente não atendeu.
Nova eleição
Ainda diante da polêmica sobre a possibilidade de novas eleições em Bacabal, Dom Pedro e Bacuri (saiba mais), veja acima reportagem da Rede Globo sobre o assunto exibida há algumas semanas.
Eliziane, que decepção…
Decepcionante, sob todos os aspectos, o desempenho da deputada federal Eliziane Gama (PPS), nestas eleições, em São Luís.
De líder nas pesquisas no primeiro semestre a quarta colocada após a apuração, ela não perdeu apenas a disputa, mas deixou para trás também, nessa campanha, um pouco do seu brilho peculiar, daquele sorriso cativante, daquela atitude motivadora.
Parecia outra mulher.
Uma pena…
Volatilidade
É claro que o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) tem méritos próprios por ter chegado ao 2º turno. Mas sua meteórica ascensão na reta final de campanha evidencia um fato: a volatilidade do voto em São Luís.
Desde o início da disputa, há uma parcela (e não é pequena) do eleitorado da capital que simplesmente não quer reeleger o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).
E esse eleitor se apega a quem tiver mais chances de derrotar o pedetista: ele esteve com Eliziane Gama (PMN) num primeiro momento, com Wellington do Curso (PP) depois que percebeu seu crescimento e passou sem pestanejar a Braide quando viu que o pepista, se passasse a um 2º turno, não seria páreo para Edivaldo.
Eduardo consegue?
Pergunta recorrente em qualquer roda de conversa política desde o fim da apuração dos votos em São Luís: Eduardo Braide (PMN) consegue a virada?
Ataques
Uma das dúvidas é saber como Braide reagirá a ataques. E eles ocorrerão – como já estão ocorrendo nas redes.
Ajuda
Aliados de Wellington do Curso (PP) culpam Eduardo Braide (PMN) pela queda do seu candidato, e já viraram sua artilharia para o candidato do PMN.
Assim, podem acabar ajudando Edivaldo Holanda Júnior (PDT) a se reeleger.
Wellington decide
Mesmo com a decepcionante surpresa de não ter chegado ao 2º turno, Wellington do Curso não pode ser considerado um derrotado.
Construiu capital político considerável durante a disputa eleitoral e, na pior das hipóteses, pode ajudar a decidir a eleição no dia 30 de outubro.
Voto ele tem. Basta conseguir manter o grupo unido e em ritmo de campanha.
Agradecimento
Por falar em Welington do Curso (PP), ele usou as redes para agradecer a votação que obteve no 1º turno. “Agradeço a todos os que sonharam esse mesmo sonho com a gente”, disse.
Apoio I
O senador Roberto Rocha (PSB), um dos principais aliados de Wellington do Curso (PP), já declarou voto em Eduardo Braide (PMN) no segundo turno. A informação é do jornalista Diego Emir.
Apoio II
Já o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou para esta semana sua declaração de voto. Alguém duvida que o candidato dele é o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT)?
No Palácio
Falando nisso, ontem (2), logo após a proclamação do resultado das urnas, Edivaldo foi com o deputado federal Weverton Rocha (PDT) para uma reunião com o governador no Palácio dos Leões.
Pedetistas comemoram
O clime é de tranquilidade e comemoração entre os pedetistas da capital. Avaliam que a situação eleitoral de Edivaldo Holanda Júnior (PDT) é ótima para um prefeito que, no início do ano, era dado como “morto” no jogo político e que começou a campanha empatado ou atrás da deputada federal Eliziane Gama (PPS).
Ttitifábio é quinto
Dono das tiradas mais engraçadas da campanha, o vereador (sim, ele ainda é vereador) Fábio Câmara (PMDB) terminou apenas em quinto ligar a disputa na capital.
E reclamando com Deus e o mundo de perseguição…
Fora de novo
Algumas figuras conhecidas da política ludovicense seguem batendo na trave (ou nem tão perto assim), quando o assunto é a disputa por vagas na Câmara Municipal.
Paulo Roberto Pinto, o Carioca (PHS), ficou de fora de novo e viu seu novo adversário, Edson Gaguinho (PHS), eleger-se.
Eu avisei…
Fora de novo II
Quem também tentou e não conseguiu novamente foi o jornalista Batista Matos (PCdoB). Pior: por 31 votos ficou na segunda suplência, atrás de Rommeo Amin (PCdoB).
Vitória de Pirro
O PCdoB tinha 103 candidatos a prefeito no Maranhão. Elegeu 46.
E o governo ainda perdeu em Imperatriz, Caxias, Pinheiro, Codó, Lago da Pedra, Barreirinhas, Grajaú…
Mas os comunistas falam em vitória.
Eduardo Braid tome cuidado com o governador do estado. Ele pode declarar apoio a você e usa isso com estratégia pq sabe que o povo não vê ele muito bem. Dessa forma você perderia as eleições ai ele passaria para o lado do Edvaldo. Fique atento
Aqui em casa são 06 votos saíram divididos, agora todos nós vamos votar em Eduardo Braide e com certeza seremos seu cabo eleitoral.
Infelizmente Wellington foi penalizado por ter apoio da Gang dos Rochas, esse sujeito é um mal caráter e um mal pagado, deve Deus e o mundo. E agora vem querendo apoiar um candidato sério, que é o Eduardo bra Braide, haja óleo de peroba.Hoje só é senador porquê foi na garupa de Flávio Dino.
EM ARAIOSES, O GOVERNADOR FLAVIO DINO SUBIU NO PALANQUE DE LUCIANA TRINTA E ESTA FICOU EM TERCEIRO LUGAR.
IMPERATRIZ, ROSÂNGELA CURADO FICOU EM TERCEIRO, OUTRA QUE TEVE A PRESENÇA DE FLAVIO DINO EM SEU PALANQUE.
MAS EM CAXIAS, MEU CARO, O GOVERNADOR FLÁVIO DINO COLOCOU O SEU CANDIDATO EM SEGUNDO LUGAR(HEHEHE,LÁ SÓ TINHA DOIS!)
hahahaha
EMBORA O TITULAR DO BLOG, FUNCIONÁRIO DO SISTEMA , FINJA APOIAR EDIVALDO , MAS , NO FUNDO , NO FUNDO , TODO MARANHÃO SABE QUE ESSE APOIO É PURA LOROTA, É SÓ DE ¨H¨, ISSO PORQUE A OLIGARQUIA NUNCA ENGOLIU HOLANDA , POR ELE TER SIDO FIEL À FLÁVIO DINO .ELA TENTOU , SEM SUCESSO , USAR SEUS TENTÁCULOS, DE FORMA DISSIMULADA, PARA PEDIR VOTOS PARA OS ADVERSÁRIOS DE EDIVALDO : :PRIMEIRO , APOIARAM ELISIANE, VENDO QUE A IRMÃO NÃO AVANÇAVA ; PULARAM PARA O BARCO DE WC, QUE APÓS AFUNDAR ; JOGARAM-SE NOS BRAÇOS DE UMA CRIA ANTIGA ,O EDUARDO BRAIDE . ISSO É FATO E HOLANDA SABE DISSO , MAS , ATÉ QUE É BOM ESSA POLARIZAÇÃO COM OLIGARQUIA , POIS FICA MAIS FÁCIL PARA EDIVALDO, BASTA A OLIGARQUIA ASSUMIR SUA VERDADEIRA FACE , ESCOLHENDO EDUARDO.
diabéisso?
em presidente dutra a candidata irene soares apoiada pelo governador que tinha o gestor de educação como vice e o total apoio do gerente regional de articulação ricardo lucena levaram uma taca do atual prefeito juran carvalho mesmo com toda interferencia do palacio jogando a favor de irene, o povo começou a dar o troco no sapo dino