Assembleia regulamenta nomeação de funcionários para trabalhar no interior

captura-de-tela-2016-10-14-as-09-04-52

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa fez publicar ontem (13), no diário oficial da Casa, uma resolução administrativa que regulamenta o exercício da função de assessores parlamentares nas bases dos deputados estaduais do Maranhão.

Em última análise, a medida permite que funcionários nomeados nos gabinetes possam dar expediente, por exemplo, no interior do estado.

A resolução administrativa nº 724/2016 é do dia 15 de setembro, mas só foi publicada nesta quinta-feira e diz especificamente que “os servidores da Assembleia Legislativa, ocupantes de cargo em comissão, lotados nos gabinetes dos deputados, poderão exercer suas atividades dentro e fora da sede da Assembleia Legislativa na capital ou em outro município do Estado do Maranhão, de acordo com as determinações do deputado”.

Com isso, a Assembleia maranhense copia prática já comum na Câmara dos Deputados, onde os deputados federais têm à sua disposição cargos nos quais podem nomear assessores para prestar serviços nas suas bases eleitorais, nos estados.

9 pensou em “Assembleia regulamenta nomeação de funcionários para trabalhar no interior

  1. Tudo indica que será implantando o ponto digital na Assembléia. Assim os 22 servidores comissionados de cada deputado, num total de, aproximadamente, 920 servidores, ficarão isentos de baterem ponto. São muitos fantasmas.

  2. Tá aí uma pec que visa o controle de gastos públicos, mas só atinge os orelhas secas, gente vamos criar uma lei popular que restrinja a quantidade de verba parlamentar de cada deputado federal, estadual, ministro de estado, secretário de estado,

Os comentários estão fechados.