Partido de Braide pedirá multa a quem publicou pesquisa Econométrica

braide

O Partido da Mobilização Nacional (PMN), do candidato Eduardo Braide, pedirá que a Justiça Eleitoral aplique multa a quem publicou pesquisa Econométrica de intenções de votos realizada em São Luís.

A legenda vai solicitar a punição baseado em decisão do Adinaldo Ataídes Cavalcante, titular da 90ª Zona Eleitoral. Na quinta-feira (13) ele deferiu liminar em ação proposta pelo próprio PMN e proibiu a divulgação de uma pesquisa do instituto no programa eleitoral do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), ou em qualquer peça da campanha eleitoral (reveja).

Na decisão, no entanto, o magistrado diz que tanto o prefeito quanto o PDT devem “se abster de dar qualquer publicidade a tal pesquisa”.

Para o PMN, esse trecho do despacho tem o objetivo de impedir a publicação dos dados do levantamento em qualquer meio.

O Blog do Gilberto Léda tentou contato com a 90ª Zona Eleitoral, sem sucesso. Se condenados, os que publicaram a pesquisa podem ser obrigados a pagar multa de, no mínimo, R$ 53 mil.

11 pensou em “Partido de Braide pedirá multa a quem publicou pesquisa Econométrica

  1. O vereador do milhão(Osmar filho) ja postou na fanpage dele no face! O problema é saber se vão realmente ser multados ja que eles acham que estão acima da lei! Aguardemos

  2. GL vota 33, é notório o teor das suas postagens. Agora eu acho que essa montagem que fizeram com a Econometrica foi meia boca!!! Apenas uma conversa e sem apresentar os graficos, vejam a pesquisa da Escutec, divulgaram os graficos e tudo. Acho que foi uma armação das grandes, talvez tenha sido idealizada por blogueiros ligados ao clã Sarney.

Os comentários estão fechados.