Para procurador, MP produziu “peça teratológica” para execrar Roseana

O procurador do Estado Valdenio Caminha – que foi presidente do Fundação da Memória Republicana já na gestão Flávio Dino  (PCdoB) – condenou a ação do MP que acusa a ex-governadora Roseana Sarney de participação em um suposto esquema de concessão de isenções fiscais na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

O caso foi denunciado pela 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Tributária e Econômica de São Luís, que tem como titular o promotor Paulo Roberto Barbosa Ramos.

Para o procurador, o MP produziu uma “peça teratológica” para execrar a ex-governadora.

“[O MP] Responsabiliza procuradores por pareceres opinativos, deixa de colocar no pólo passivo os supostos beneficiários do ato e os membros do próprio MP que desistiram de ação rescisória”, declarou.

Para Caminha, os autores da denúncia prevaricaram.

5 pensou em “Para procurador, MP produziu “peça teratológica” para execrar Roseana

  1. Uma pergunta que me intriga e intriga muita gente é a seguinte: acaso não venham a ser confirmadas as denúncias formuladas por esse promotor de justiça, os denunciados terão direito a alguma reparação? Ou, pelo menos, terão acolhimento de alguma Representação que for feita à Corregedoria do MP e ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra esses afobados fiscais da lei?? Enquanto isso, esses promotores de justiça do Maranhão, muito chegados a vedetismo e a detratação das pessoas, continuarão denunciando com estardalhaço diversas pessoas de posição social respeitado na sociedade, motivados por uma busca de visibilidade na própria instituição, pedidos políticos de pessoas ligadas a seus superiores ou simplesmente em busca de promoções pessoais.

    Vale lembrar do caso daquela conhecida promotora de justiça, pouca afeita ao trabalho, mas que adorava os holofotes. Que foi desmascarada recentemente pelo CNMP com condutas nada apropriadas a uma verdadeira fiscal da lei! Por onde anda essa figura????

  2. Uma lei para coibir o abuso de autoridade é muito importante nesse país, temos que apoiar qualquer iniciativa nesse sentido, mesmo vindo de uma Congresso Nacional desmoralizado como o nosso. Não temos outra saída.

  3. mais um indicado por Roseana Sarney para presidente da memória republicana(fundação José Sarney) só está sendo grato defendendo essa senhora.

Os comentários estão fechados.