Caso Sefaz: Justiça indefere pedido de prisão de denunciados

caso_sefaz

Paulo Ramos e Cristiana Ferraz: pedido indeferido

A juíza Cristiana Ferraz, que responde interinamente pela 8ª vara Criinal de São Luís, indeferiu um pedido do promotor Paulo Roberto Barbosa Ramos, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Tributária e Econômica de São Luís, para que fosse efetuada a prisão dos acusados no chamado Caso Sefaz.

O promotor acusa dez pessoas – dentre elas a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) – de fraudes fiscais e pede, no mérito, a condenação criminal dos denunciados, bem como a devolução, em conjunto, de R$ 1,6 bilhão.

Liminarmente, contudo, ele pretendia a prisão de alguns deles. Mas não logrou êxito.

Ao indeferir o pedido, a magistrada substituiu a prisão pelo recolhimento dos passaportes dos ex-secretários da Fazenda do Estado Cláudio Trinchão e Akio Valente, do ex-secretário de Fazenda de São Luís Raimundo José Rodrigues, de Edmilson Santos Anid Neto, do advogado Jorge Arturo – que já entregou o documento em juízo – e de Euda Maria Lacerda.

Não há decisão pelo recolhimento de passaporte da ex-governadora.

9 pensou em “Caso Sefaz: Justiça indefere pedido de prisão de denunciados

  1. Prezado Jornalista.
    Acredito que a juíza, agora que começou a realmente perceber o tamanho da furada que foi essa denúncia e está agindo de maneira correta, evitando mais uma vez a espetacularização aos perseguidos por Flávio Dino.
    É claro no despacho da juíza, que a denúncia não possui provas, tanto é que a busca e apreensão na residência dos envolvidos se deu após a denúncia, pois como não possuem provas, estão desesperados para achá-las.
    Como se denuncia alguém com suposições?
    Se a fraude foi na SEFAZ-MA, por que as buscas e apreensões não se deram na mesma?
    O promotor alega implantação de filtro e nem mesmo existe perícia técnica comprovando a implantação do mesmo.
    Absurdo total.
    Quero deixar claro, que sou contra corrupção, mas acusar por mera perseguição e fins políticos?
    2018 está chegando Flávio Dino

    • “Se a fraude foi na SEFAZ-MA, por que as buscas e apreensões não se deram na mesma?”
      No caso da Sefaz, acredito que a própria denúncia já é quase uma “busca e apreensão”, pq muito do que foi apresentado pelo promotor partiu de lá

  2. Roseana Sarney está sendo perseguida por […] porque ele sabe que em 2018 o povo vai elege-la governadora para o trabalho continuar, até agora esses dois: Ed-H e o comunista não fizeram um elevado, só obras para maquiar nosso trânsito, a saúde piorou depois que esses dois entraram no poder. Ela vai acabar com essa perseguição de […]

  3. Pingback: Caso Sefaz: Justiça indefere pedido de prisão de denunciados – Notícias dos Blogs

  4. AS AÇÕES DO MP É UMA RESPOSTA PARA QUEM DISSE QUE O ESTADO NÃO ESTÁ MUDANDO. NUNCA SE IMAGINOU QUE A OLIGARQUIA E SEUS CÚMPLICES RESPONDERIA PELOS ROUBOS PRATICADOS CONTRA OS RECURSOS PÚBLICOS!!!

  5. Também sou contra a corrupção, mas absolutamente desfavorável à forma como essa denúncia sensacionalista foi montada (nos porões comunistas, diga-se de passagem) e apresentada à sociedade, sem direito à defesa e ao contraditório.

    Parece que, sobre este caso, a casa de taipa começa a ruir e a farsa vir à tona, fruto da falta de maturidade e da sede tresloucada de poder (velhos tempos de DCE, heim ??). Lamentável !!!

Os comentários estão fechados.