“Choro de perdedor”, diz Canindé Barros sobre denúncia de Fábio Câmara

caninde_fabio

O secretário municipal de Trânsito e Transportes de São Luís, Canindé Barros, foi sucinto ao comentar, em contato com o Blog do GIlberto Léda, a denúncia do vereador Fábio Câmara (PMDB) sobre o Consórcio Upaon-Açu, que opera linhas de ônibus na capital.

Para ele, “é choro de perdedor”.

De acordo com o peemedebista, o grupo de empresas pode perder sua concessão por descumprir exigência do edital. O vereador, que é também presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal, diz que o consórcio não cumpriu sequer um dos itens de sua proposta (reveja).

Canindé diz que a SMTT tem fiscalizado o cumprimento de todas as exigências contratuais e que, até agora, não há qualquer sinal de irregularidade.

“A verdade é que o vereador Fábio Câmara perdeu a eleição e agora precisa de algo para continuar em evidência”, disse, lembrando a malograda candidatura do vereador a prefeito de São Luís.

Canindé diz mais: segundo ele, Câmara não participou de nenhuma das audiências públicas que discutiram os editais de licitação. “Ele não acompanhou o processo, mas agora quer fazer essa denúncia, jogando para a plateia. Ele pode denunciar ao MP, abrir processo, e nós vamos mostrar que, com a licitação, o sistema de transporte de São Luís deu um salto de qualidade”, completou.

Nota

O Consórcio Upaon-Açu ta,mbém se posicionou sobre o caso. Em nota encaminhada ao blog, diz que é o que mais investiu no sistema após a licitação e que, diferentemente do que fora denunciado pelo vereador, nunca esteve na sua proposta entregar 241 novos ônibus.

“De todas as vencedoras do processo licitatório, o Consórcio Upaon-Açu foi, até o momento, o que realizou maior investimento, cujo montante ultrapassa R$ 21 milhões. […] Somente nos últimos 15 dias foram entregues mais 20 ônibus novos com ar-condicionado e 1 ônibus articulado, somando um total de mais de 50 veículos novos já em circulação, número este, inclusive, superior aos 36 ônibus novos com ar-condicionado que oferecemos em nossa vitoriosa proposta técnica de pontuação máxima”, diz o texto.

Leia aqui a íntegra do comunicado.

6 pensou em ““Choro de perdedor”, diz Canindé Barros sobre denúncia de Fábio Câmara

  1. Canidé desdenha da Justiça ao sair em defesa de Prefeito corrupto. Chega de impunidade. O TRE tem que julgar processo do ISEC, Asfalto sonrizal, e Compra de votos. Assim como reaver os procedimentos contra Weverton Rocha no Caso do Castelão e do Costa Rodrigues.

  2. Mas com toda essa mudança ainda vejo ônibus velhos em circulação em São Luís, isso prova que essa licitação não foi bem o que esperavamos.

  3. Canidê,você sair desse gabinete e procura fiscalizar esses tais consócios.Vou lhe dá uma dica:vá até o final da linha da Janaina e vê em lócus a situação precária dos ônibus ? do consórcio Upau-Açu.É uma lástima às condições desses ônibus.

  4. CANINDÉ deveria é ter vergonha de se auto elogiar e verificar o CAOS em que estamos metidos no trânsito.
    EXEMPLOs:
    1. RETORNOS- todos os retornos da Av dos Holandeses estão muito perigosos! É uma loteria vc ter que adentrar nas rotatórias. Além disso, no maior deles, em frente o quartel da Polícia militar, nos horários de pico não há agentes de trânsito para orientar. Estou falando de perigo de vida! Flávio Dino e Holandinha parece que estão esperando por MORTES nesses retornos para definirem providências, como sinalização ou construção de viadutos.
    Irresponsaveis, todos vcs do governo e da prefeitura.

  5. ESSE CANINDÉ NÃO SABE DE NADA SE ACHA O MAIS COMPETENTE DE TODOS VEM AQUI NO CONJUNTO SÃO RAIMUNDO PARA VER OS BUS VELHOS MANDOS AS PLACAS TODOS DESSA LATAS VELHA QUE ESTÃO OPERANDO AQUI E OUTRA NÃO ESTÃO CUMPRINDO OS HORÁRIOS. ESSE VEREADOR FRACO FALOU FOI A VERDADE

Os comentários estão fechados.