Delegado que prendeu prefeito de Mirinzal será interrogado na AL

Amaury (de azul) deixou a cadeia um dia após a prisão

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Maranhão, atendendo a requerimento do deputado estadual Adriano Sarney (PV), marcou para hoje (13) um interrogatório com o delegado de Polícia Civil Jorge Antônio Silva Santos, responsável pela prisão do prefeito de Mirinzal, Amaury Almeida (PDT), no dia da eleição, por suposto crime eleitoral (reveja).

A audiência ocorrerá às 8h30, na Sala das Comissões.

O delegado foi chamado pelo Legislativo depois de haver sido citado pela defesa do pedetista numa ação proposta para apurar denúncias de irregularidades e de abuso de poder no processo eleitoral de Mirinzal.

Segundo os advogados do prefeito, que concorria à reeleição, Amaury Almeida foi preso injustificadamente no dia votação, em uma ação que envolveu membros do Ministério Público e das polícias Civil e Militar.

A prisão teria como objetivo, ainda de acordo com a defesa, beneficiar o candidato adversário, Jadilson Coelho (PSB), que acabou sendo eleito. Na ação, pede-se também a cassação do  a cassação do registro de candidatura do socialista, por abuso de poder político e econômico.

5 pensou em “Delegado que prendeu prefeito de Mirinzal será interrogado na AL

  1. Caro Gilberto Léda, sirvo me do presente meio de comunicação para apresentar uma grave denúncia e, que, ao mesmo tempo também serve como nota de utilidade pública de extrema importância:

    1) Os agentes de Combates as Endemias de São Luís até a presente data ainda não receberam seus salários referentes ao mês de Novembro do corrente ano, entretanto não existe justificativa para tal atraso, tendo em vista que esses recursos são oriundos do Ministério da Saúde, pois dessa mesma fonte (Ministério da Saúde) os Agentes Comunitários de Saúde também são pagos, sendo que estes já receberam seus salários desde o dia 08.

    2) Outra grande dificuldade que a categoria vem enfrentando é a falta de crédito nos cartões de transporte (03 meses em atraso), pois desta forma os mesmos não tem como se deslocarem até suas localidades de trabalho para combaterem os altos índices de infestação (dengue, zika e chikungunya) que a Cidade de São luís vem enfrentado e, que, inclusive já levaram algumas pessoas óbito.

    Outrossim, diante dos problemas acima citados, a categoria suspeita de um fato ainda mais grave, é que o sindicato que a “representa” (SINTRACEMA) esteja em conluio com a Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de atrasar os salários dos servidores, sendo que desta forma, o Órgão aufere juros sobre o tempo em que os recursos ficam retidos no Banco e, em contrapartida, para retribuir a inércia do”Sindicato”, vários membros da direção são agraciados com empregos a seus familiares e outras benesses que precisam ser apuradas.

    Por fim, a categoria clama por SOCORRO aos Órgãos Fiscalizadores, para que apurem essas irregularidades a fim de resolverem a situação da categoria e, acima de tudo faz um alerta para evitar que uma epidemia muita mais grave do ocorreu neste ano ocorra no próximo e mais vidas sejam ceifadas, pois o período de maior risco (chuvoso) está bem próximo.

    Gratos pela atenção!

    Agentes de Combate as Endemias (São Luís/MA)

  2. Muito importante a iniciativa do deputado Adriano Sarney. É de conhecimento de todos o uso da força policial, a coação e a truculência, numa tentativa espúria de beneficiar seus aliados na disputa pelas eleições municipais com vistas no seu projeto de reeleição e de aliados em 2018. Foi de uma baixaria sem explicações. Tem que haver mesmo a investigação e, se possível, intervenção nas eleições dos municípios cujo fato aconteceu com as bençãos do Palácio dos Leões. Cadê a Secretaria de Segurança? Funciona apenas para os adversários? Não é este o governo de todos nós?

    #xocomunistas
    #flaviodinonuncamais

  3. Esse comunista tinha tudo pra fazer uma boa gestão e se consolidar na politica maranhense, mas ele prefere pegar o caminho da perseguição e da opressão. Atitudes que não condizem com a índole de um líder do executivo, mas de um ditador, fazendo-nos crer que estamos vivendo em uma Cuba, Venezuela ou até mesmo a Coreia do Norte. O povo do Maranhão não merece esse tipo de (des)governo. Independente de quem seja o nome da oposição em 2018, esse terá nosso apoio incondicional para que possamos dar um fim nessa era que tanto desagrada nosso povo.

  4. Será que se fosse um Ladrão de galinhas ou alguém que rouba um pote de margarina no super mercado. o deputado estaria preocupado em defende-los?

  5. Gilvan, você é apenas mais um dessa patrulha comunista que tenta defender este governo ridículo e perseguidor. O governo que você defende não é o mesmo que dizia que o Maranhão iria viver numa democracia plena? O que assistimos hoje é totalmente diferente do que eles defenderam durante a campanha e por isso povo sente saudades do grupo Sarney.

Os comentários estão fechados.