Aumento de imposto é presente de Natal de Flávio Dino, diz Adriano Sarney

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) fez um alerta à população para um projeto de lei do governo Flávio Dino (PCdoB), que aumenta as tarifas de energia elétrica, preços da gasolina, do etanol, telefonia e TV por assinatura, a partir do reajuste de alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

“Esse é o presente de Natal do governador comunista para o Maranhão: aumento de imposto”, declarou Adriano, que acrescentou ao projeto quatro emendas, no intuito de reverter a situação. Trata-se do Projeto de Lei 223/2016, encaminhado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa nesta terça-feira (13), discutido na sessão de quarta-feira (dia 14), do qual houve pedido de vistas de parlamentares, e que deve ser votado quinta-feira (15).

Pelo projeto, os maiores atingidos pelo aumento são os consumidores residenciais de energia elétrica. Se a matéria for aprovada, a partir do final de janeiro do próximo ano, quem consumir até 500 quilowatts-hora por mês pagará não mais 12% de ICMS, mas 18%. E quem consumir acima de 500 quilowatts-hora/mês, a alíquota do imposto subirá de 25% para 27%.

Com o dispositivo, o governador pretende reajustar também as alíquotas do etanol e da gasolina, que devem passar de 25% para 26%. O óleo diesel ficou de fora do aumento. Até os serviços de telefonia e de TV por assinatura devem subir. Pelo texto, a alíquota de ambos passará de 25% para 27%.

O deputado do PV salientou, contudo, que o Maranhão está longe de viver uma crise, como argumenta Flávio Dino, para justificar o projeto, pois ele recebeu, há menos de dois anos, um Estado com o caixa totalmente saneado, o que lhe rendeu uma margem que afasta qualquer risco de colapso financeiro. “O governador recebeu as contas em dia. Se ele fez besteira em 2015, o problema é dele, não do povo maranhense”, declarou Adriano Sarney.

16 pensou em “Aumento de imposto é presente de Natal de Flávio Dino, diz Adriano Sarney

  1. Engano seu, fco de Jesus.Quem chora mesmo, são os maranhenses que , de boa fé, elegeram esse governador comunista que impōe a maior carga tributária já vista neste estado, fazendo estabelecimentos comerciais demitirem funcionários e outros fecharem as portas.lamentável a postura de deputados que aprovarem essas medidas.Estão legislando contra o povo maranhense.Definitivamente, esse é o governo do CAOS e do ENGODO!!!
    Presente de natal de grego!!!

  2. O governador Flávio Dino tem a responsabilidade que outros não tiveram. porque voces nao reclamam das medidas impopulares de Temer, nenhum tem coragem de protestar contra o golpe que agora voces estão sentindo e irão sentir na pele as maldades de temer. Flávio é um governador sério e responsável, coisa que o Maranhão não sabia o que era. guente sentados Adriano e Gilberto.

    • Isso aí! Engraçado foi os votos CONTRA….kkkkk…uns que ainda guardam o amargo da derrota e de não ter sido preterido do governador Flávio Dino, outros que perderam a mamada do governo….seria cômico se não fosse trágico!

  3. Esse FRANCISCO DE JESUS só deve ser algum fake que está mamando alto nas testas do Governo. Defender o indefensável, deve ta comendo alto. Lamentável!

  4. Eu que choro, meu caro Francisco. Sempre fui anti-Sarney e não teve eleitor de Dino mais entusiasmado que eu. Até rompi uma amizade de 20 anos com uma amiga que trabalha na Justiça Federal. Durante a campanha de 2014 encontrei ela com um adesivo de Lobinho no peito e surpreso disse: “não acredito que você vai votar no cara desse”. Ela respondeu: “eu que não acredito que você vai votar em Flavio Dino”. Eu de novo: “Flavio Dino é um homem inteligente, preparado…” Ela me interrompeu: “eu trabalhei com Flávio Dino mais de 8 anos na Justiça Federal. Quem conhece ele sou eu. Arrogante, prepotente, grosso… Esse Flávio Dino que vocês tão vendo na TV não existe e logo logo ele vai mostrar as garras, pode apostar.” Eu, como todo apaixonado falei lá uns impropérios pra ela e sai, achando que minha ex-amiga (hoje), que eu considerava uma pessoa inteligente, bacharel em direito, analista da justiça federal, era uma pessoa alienada, sarneyzista e tal. Hoje me arrependo de não ter ouvido seu aviso. Não é que Adriano Sarney seja um reizinho sem trono não, seu Francisco. Ele pode ser lá filho de Sarney Filho, Neto de Sarney, sobrinho de Roseana, o que não é demérito, muito pelo contrário, mas ele hoje é a voz de milhares de maranhenses que, assim como eu, se arrependem amargamento da escolha que fizemos.

  5. Estou com você deputado Adriano! Esse governador é simplesmente um comunista carcamano que não sabe a maneira certa de mostrar o seu poder. Desde o inicio da sua gestão ele tenta prejudicar o setor empresarial que vem tentando sair dessa crise nacional com todas suas dificuldades. As eleições estão por vir e temos que tirar esse governo hipócrita de perseguição. A receita estadual está sendo ordenada para que dificulte e persiga os comerciantes da capital, fazendo cobranças abusivas e desrespeitadoras.

  6. Parabéns pela sua atuação deputado Adriano Sarney! Os maranhenses não aguentam mais tantos impostos. É lamentável que deputados da base do governo comunista, que deveriam representar a população, se apressem em votar um projeto tão danoso para a população que só beneficia interesses do governador e seu desgoverno.

    #adrianosarneymerepresenta

  7. Este governador perseguidor está colocando as mangas de fora e quer açoitar o povo do Maranhão com seu chicote tributário. Flávio Dino age totalmente ao contrário do que prometeu. Isso é um verdadeiro estelionato eleitoral. É assim que os comunistas agem, enganado o eleitor. Basta!

  8. TEM UNS FILHA DA PUTA QUE VEM PRA CÁ COMENTA DEFENDENDO AUMENTO DE IMPOSTO VÃO TOMAR NO C SEUS FILHA DA PUTA . AUMENTAR IMPOSTO. O PAÍS O MARANHÃO EM CRISE VÃO SE FU……

  9. Esse comunista nunca me enganou. Quem apoia esse governo são as pessoas que estão recebendo alguma coisa em troca. Infelizmente o demônio também tem seus adeptos.

  10. Eu também sou contra aumento de impostos. Mas eu faço uma pergunta se Roseana voltar a governar o Estado, se esses deputados vão brigar para que ela revogue esse aumento ou vão ficar caladinhos como aconteceu com a famosa lei do cão? pois quando Roseana deixou o comando do Governo o Estado ficou quebrado e Zé Reinaldo lascou com os servidores que pagaram a conta com uma lei que os roseanistas batizaram como lei do cão. Mas quando Roseana voltou não devolveu um centavo se quer aos funcionários!

  11. Difícil libertar um povo, que prefere a escravidão!

    Engraçado foi os votos CONTRA….kkkkk…uns que ainda guardam o amargo da derrota e de não ter sido preterido do governador Flávio Dino, outros que perderam a mamada do governo….seria cômico se não fosse trágico!

Os comentários estão fechados.