CRM pressiona, e SES vai reintegrar médicos que cobraram salários

(Foto: Mauricio Alexandre/OIMP/D.A Press)

O presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM) do Maranhão, Abdon Murad, confirmou há pouco em contato telefônico com o Blog do Gilberto Léda que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) decidiu voltar atrás da decisão de demitir os três médicos que haviam reclamado de atraso de salários (reveja).

Eles trabalham na UPA da Vila Luizão e dois decidiram dar entrevista à TV Mirante cobrando os atrasados. Logo depois da exibição da matéria, na quinta-feira (29), receberam uma ligação da direção da unidade anunciando que estavam desligados.

Na manhã de hoje (30), Abdon Murad conversou com o titular da SES, Carlo Lula, que jurou de pés juntos não ter partido dele ou do governador Flávio Dino (PCdoB) a ordem de demissão.

“Durante a conversa com o CRM, o secretário dr. Carlos Lula disse que não foi determinação dele, nem do governador, o afastamento dos colegas Igor Bonifácio, Eduardo Buna e Andrea Santos e sim da empresa que gere a UPA da Vila Luizão”, afirmou o presidente do Conselho, que disse ter recebido garantias da reintegração dos três.

“Por fim, o secretário de Saúde garantiu, e me autorizou a divulgar, que os colegas vão ser reintegrados ao quadro da UPA”, completou.

Desmentido

O curioso dessa história é que, assim que este blog divulgou o caso de perseguição aos profissionais, o próprio Carlos Lula disse que era mentira (veja abaixo), que não havia demissões – no que foi acompanhado por outros membros do governo.

Agora como explicar a reintegração de quem não foi demitido?

5 pensou em “CRM pressiona, e SES vai reintegrar médicos que cobraram salários

  1. Tá certo, se foram demitidos é porque deveriam cobrar seus direitos era junto a Secretária de Saúde,. Agora, foram fazer fofoca na Mirante, com.a intenção de desgastar o Governador politicamente. Abdon Murad, se fosse um bom representante de classe . Médica, era vereador.

  2. Isso já não é democracia uma vez que só foram cobrar o que têm direito a Ses há tempos vive essa situação de desrespeitar os profissionais , me preocupa o discurso desse governador e seus capachos os grandes ditadores que passaram por este mundo começaram como Flávio Dino, é melhor manda-lo pra casa enquanto ainda temos eleições diretas porque depois só Deus sabe…

Os comentários estão fechados.