O Governo do Maranhão ontem (9) nesta semana, por meio de nota oficial encaminhada à produção da TV Mirante, que o engenheiro eletricista Jean Carlos Oliveira, proprietário do prédio alugado pela Funac na Aurora é mesmo funcionário da Empresa Maranhense da Administração Portuária (Emap), órgão ligado ao próprio Executivo estadual.
A informação foi antecipada na semana passada pelo blog do Luís Cardoso.
Esta é a terceira “coincidência” envolvendo as relações entre Jean e o governo Flávio Dino (PCdoB).
A primeira delas foi a de que o dono do prédio é também filiado ao PCdoB (reveja).
Depois disso, descobriu-se que, coincidentemente, o prédio funcionou como comitê de campanha do PCdoB em 2014 – e que Jean foi até garoto propaganda de candidato do partido (saiba mais).
Agora, os comunistas admitem que além de camarada do partido do governador, Jean é também funcionário da gestão dele.
Haja coincidência.
Outro lado
Nas redes sociais, o governador Flávio Dino (PCdoB) disse que vai “analisar juridicamente a situação de o cidadão ser empregado de uma empresa pública”.
“Se houver qualquer dúvida jurídica sobre isso, a lei será aplicada, como tem sido sempre no nosso governo”, escreveu.
Mas ressaltou: só vai analisar o caso da nomeação na Emap, porque a coincidência partidária é só uma coincidência.
“Dúvida jurídica sobre a condição do cidadão de empregado de uma empresa pública. Não sobre filiação partidária, que obviamente não impede”, completou.
Dinheiro tá correndo solto para a ‘cumpanheirada’ enquanto isso pagamos mais impostos. Aonde a gente vai aqui em São Luis tem esses órgãos instalado em residências. O MP deve verificar esses contratos porque pelo que se vê estão sendo alugados pelo dobro e até o triplo do valor. O dinheiro público para beneficiar alguns partidários.
Uma pergunta:
Servidor público pode fazer negócios com seu empregador?
Se trabalha na EMAP não é servidor, mas funcionário público. CLT.
[…]
ok
E AGORA […] JERRY?? SEJA HOMEM E ASSUME.
Exigimos que a Secretaria de Transparência, fiscalize essa robalheira. E agora Secretário Rodrigo Lago???? Ministério Público???? Quer dizer que voces só trabalham quando é interesse do governador? Esse caso é improbidade administrativa.. quem tá falando aqui é um cidadão indignado com esse governo, onde eu votei e varias pessoas votaram.
kkkk. secretaria de transparência? Fiscalizar contra o próprio patrão?? Essa Secretaria só foi criada para perseguir e investigar possíveis erros da gestão passada amigo…isso que vc tá querendo é utopia. Se o secretario apresentar qualquer coisa contra o governo no outro dia ele ta na rua…
Léda, bom trabalho:
Confirmado agora oficialmente por essa Nota que esse cidadão é mesmo servidor público estadual da entidade autárquica EMAP, a coisa piora de vez para o governo! Vez que o contrato de aluguel que o governo Flavio Dino firmou com ele é nulo de pleno direito, pois o Estatuto do Servidor Público Civil do Maranhão em seu art. 210, incisos X e XX da Lei Estadual n. 6107/94, proíbe que servidores venham a firmar qualquer tipo de contrato direta ou indiretamente com o governo e suas entidades autárquicas. Além do mais, vão ter que devolver todo o dinheiro que receberam indevidamente.
Em vista disso, precisamos ficar de vigília nos arquivos do Diário Oficial do Estado (DOE) – Seção Executivo, observando se o comunas não irão exonerar outros felizardos que têm outros imóveis e privilégios iguais a esse de forma fraudulenta! O que é um absurdo evidentemente!!!
*Desconsidere o comentário anterior. Apague-o. por favor.
Se as pessoas soubessem como são feitas as linguiças e os contratos de imóveis locados pelo Governo do Maranhão, ninguém comeria linguiças.
Flávio Dino já fala em punir os envolvidos (Secretários/Ordenador de Despesa, diretora da Funac, Contratado, Assessoria Jurídica e CSL) que contrataram e pagaram o dono do prédio ilegalmente, mas se esquece que ele foi omisso nesse caso quando deixou que o seu governo pagasse o comunista Jean Carlos por vários messes seguidos sem usar o prédio, afrontando o princípio constitucional da Legalidade, da Moralidade e da Eficiência, portanto cometendo improbidade administrativa também por omissão.
Esse tal de R[…] é um pau mandado desde comunista, e também é incompetente não entende nada de serviço público. Quando o louco do […] acabou com a CCL esse […] era quem dava orientação ao desequilibrado do […].
Eu ainda acho que foi coincidência
eu tb…
Pingback: “Aluguel camarada”: após denúncias, Emap demite Jean Carlos Oliveira | Gilberto Léda