Casa de comunista alugada para a Funac foi comitê do PCdoB em 2014

Jean participou de agenda comunista no imóvel hoje alugado para o Estado

Funcionou como um comitê de campanha do PCdoB, em 2014, o imóvel pertencente ao comunista Jean Carlos Oliveira que foi alugado na Aurora pela Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) – pasta ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop).

O local foi reformado às pressas para funcionar como anexo da Casa de Juventude Canaã, unidade de ressocialização de menores do Estado (saiba mais aqui e aqui).

Segundo registro fotográfico feito pela assessoria do também comunista Júlio Guterres – candidato a deputado estadual na eleição de 2014 pelo mesmo partido do governador Flávio Dino -, na manhã do dia 30 de agosto de 2014 ocorreu na residência uma reunião com educadores das redes estadual e municipal da região Anil/Aurora (veja mais).

Do encontro, além do próprio Guterres e de correligionários, participou também, curiosamente, Jean Carlos Oliveira, proprietário do imóvel alugado um ano depois pelo governo do Estado para abrigar menores infratores (veja abaixo).

Jean Carlos (camisa cor d erosa), fala com Guterres e correligionário

O evento está fartamente documentado em uma página criada pelo então candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa. Pelas imagens, é possível perceber que Jean Carlos tinha certa proximidade com Guterres, e dedicou-se até a registrar o ato – em fotos e vídeos – em dado momento do encontro.

A casa do comunista, no entanto, não serviu apenas para abrigar esse evento de Julio Guterres durante aquela campanha. Em entrevista a O Estado, Raimundo Costa, morador da rua onde fica localizado o anexo da Funac, disse que material de campanha do próprio Flávio Dino era guardado no local. E de lá distribuído na região.

“Eu trabalhei para o Jean nessa distribuição. O material gráfico era todo guardado aí dentro”, explicou Costa.

A revelação torna ainda mais difícil de se sustentar a tese de que os governistas não sabiam que tratar-se de um aliado o proprietário do imóvel.

Buffet

Embora esteja alugado para o governo Flávio Dino desde julho de 2015, o imóvel do comunista Jean Carlos Oliveira não foi ocupado pelo Estado pelo menos até a última quarta-feira, 4.

Paralelamente, contudo, seguiu funcionando no local o Espaço Único Buffet. Uma placa do empreendimento, por sinal, segue erguida no local mesmo após a transferência de menores infratores para o novo anexo do Centro de Juventude Canaã.

O Blog do Gilberto Léda tentou contato através do telefone impresso no letreiro, sem sucesso.

O secretário de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry (PCdoB), leu, mas não respondeu, mensagem do titular do blog questionando se ele também não sabia do uso do imóvel na campanha comunista em 2014.

4 pensou em “Casa de comunista alugada para a Funac foi comitê do PCdoB em 2014

  1. […], aquele que veio de Brasília para desmontar a a CCL do estado, dizia que Flavio Dino dizia que o Maranhão tem pressa, agora qu entendo essa pressa: Meter a mão no cofre. Infelizmente muita gente acreditou nesse tremendo golpe dos comunistas.

    • Flávio Dino e caterva NÃO SÃO comunistas nem nunca serão.
      Há uma diferença muito grande entre comunistas e embusteiros políticos.
      Quem é Flávio Dino?
      Quando passou pela Embratur foi considerado o MAIS INCOMPETENTE dos gestores que por ali passou, e olha que aquele foi o ÚNICO cargo executivo que exerceu na vida.
      E Jerry?
      Niemeyer foi comunista e a inesquecível Maria Aragão também, deixaram um legado fantástico e engrandeceram a figura da “Foice e Martelo” que esses novos “comuas” estão fazendo de tudo para enxovalhar.

  2. Léda:

    Em se confirmando que o comunista Jean William é servidor realmente da entidade autárquica EMAP, a coisa se complicará ainda mais pro governo Flávio Dino, posto que a Lei Estadual n. 6107/94, que instituiu o Estatuto dos Servidores Públicos Civiis do Estado, proíbe que servidores firmem contrato direta ou indiretamente com o governo , veja:

    Publicado no Diário Oficial de 09 de agosto de 1994.
    LEI Nº 6.107 DE 27 DE JULHO DE 1994
    Dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado, e dá outras Providências. “Verbis”:
    .”…..
    CAPÍTULO II
    Das Proibições
    Art.210 . Ao servidor público é proibido
    ……
    X – participar de diretoria, gerência ou administração de empresa privada e de sociedade civil prestadora de serviços ao Estado;
    ……
    XX – contratar com o Estado ou suas entidades.”

  3. Essa casa, que agora foi alugada pelo governo, e que serviu de comitê do PC do B, em 2014, entrou na prestação de contas do partido na campanha de 2014? Siga o dinheiro e pegue o criminoso.

Os comentários estão fechados.