Braide defende a utilização do VLT de São Luís a Santa Rita

O deputado Eduardo Braide defendeu, nesta terça-feira (7), a utilização do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), de São Luís até Santa Rita. A ideia do prefeito da cidade, Hilton Gonçalo, foi elogiada pelo parlamentar na tribuna.

“Não é novidade para ninguém que o VLT está parado há mais de cinco anos. Muito menos que o custo de paralisação desse veículo já é maior que o custo do próprio VLT. Então só tenho que parabenizar e defender a ideia do prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, em fazer com que esse veículo seja retirado do galpão – onde está só consumindo dinheiro dos contribuintes – para ser colocado nos trilhos, transportando passageiros do município de São Luís para Santa Rita, passando por Bacabeira”, disse o deputado.

Eduardo Braide destacou ainda que o projeto de implantação do VLT já foi encomendado pelo município de Santa Rita. “Nada mais propício para esse momento em que se discute a implantação da Região Metropolitana de São Luís, da qual faz parte São Luís, Bacabeira e Santa Rita, discutir a vida útil do VLT. Para que se tenha ideia, ao estar implantado, o veículo vai transportar, em média, inicialmente, 400 pessoas por viagem. E isso pode chegar até 1.000 pessoas por viagem com a ampliação dos serviços”, completou o parlamentar.

O deputado encerrou seu pronunciamento fazendo um alerta sobre a importância da implantação do VLT. “Empreendimentos já anunciados para aquela região, pedem um transporte de massa eficiente, já que hoje há uma grande dificuldade no deslocamento da capital até a altura daquelas cidades pela BR-135. Portanto, a partir de hoje, sou um defensor da proposta do prefeito de Santa Rita, já que será muito melhor ver o VLT nos trilhos do que em um galpão, sendo motivo de chacota em rede nacional, com dinheiro público gasto sem nenhuma utilização”, finalizou Braide.

3 pensou em “Braide defende a utilização do VLT de São Luís a Santa Rita

  1. Não está mais em galpão, está do lado de fora no relento, sob o sol e chuva. Esse prefeito meia boca Holandinha deveria ser punido por não ter nenhum projeto para esse veículo que é patrimônio do povo de São Luís. Infelizmente o povo decidiu, erradamente, reeleger esse prefeito que não vai fazer nada nesses próximos quatro anos.

  2. Acho que infelizmente esse dinheiro dispersado por Castelo já não tem como recupera. Até onde eu sei o VLT não sei projetado pra uma grande distância. Pq a população de São Luís não começa a debater sobre um metrô de superficie ligando toda a região metropolitana ( São Luís, Ribamar, Paço, Raposa, Bacabeira, Rosário, Santa Rita) o VLT seria melhor utilizado em curtas distância como por exemplo: Ribamar maiobao Centro de São luis) diminuiria o inferno na forquilha. Ou área Itaqui bacanga. Essa discussão atual não ta levando a nada

Os comentários estão fechados.