Clayton Noleto confirma que praça da Lagoa foi feita sem licitação

O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto (PCdoB), confirmou hoje (15), que a construção de uma praça da Lagoa da Jansen foi feita sem a devida licitação.

O comunista tratou do assunto quando perguntado, durante sabatina na Assembleia Legislativa, qual foi a empresa contratada e quando se deu a licitação.

Segundo o titular da Sinfra, a obra foi feita com um contrato da manutenção da Lagoa, deixado assinado desde a gestão Roseana Sarney (PMDB).

Ocorre que contrato de manutenção e pequenos reparos, com esse, não pode ser usado para construções.

Irregularidade

Para tentar escamotear a irregularidade, Noleto ainda tentou sustentar que a obra, na verdade, foi a reforma de uma praça que já havia no local – onde antes era montado o Arraial da Lagoa.

O próprio Governo do Estado, no entanto, desmente o secretário.

Matéria publicada no portal de notícias oficial do Executivo informava, em junho de 2016, que a área “antes era um terreno baldio” e que a obra foi de construção, não de reparo.

“Foi construída uma praça com diversos equipamentos sociais que transformaram o espaço em um moderno complexo de diversão e convivência”, diz o texto oficial (leia aqui).

A pesar da irregularidade, o titular da Sinfra garante que o contrato já foi informado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão e devidamente aprovado pela Corte.

17 pensou em “Clayton Noleto confirma que praça da Lagoa foi feita sem licitação

  1. Mais um crime. Mais uma fuga ao processo licitatório dentre tantas outras.

    Tem que se convocar também a secretária da SECID, Flávia Alexandrina, pra explicar o direcionamento da obra de R$ 240 milhões para construção de 2048 aptos. na área da expoema, totalmente direcionada pra Amorim Coutinho, com edital recheado de exigências combiinadas, como um jogo de cartas marcadas. Edital este, sem amparo legal e que os concorrentes estão levando todas as denúncias ao TCU.

    • Foi esse contrato que gerou a briga de Flávio Dino com Roberto Rocha.
      O rompimento deles foi devido a isso. Flavio Dino esbravejava que ja tava tudo acertado com a construtora.

      • Não é só isso. Um fato muito estranho aconteceu no curso dessa licitação: uma empresa alienígena de nome AMEC CONSTRUITORA LTDA , sediada em Brasília, com filial em Belém do Pará, teria se insurgido contra a sua injusta e ilegal inabilitação. E teria inclusive interposto recurso contra a sua inabilitação. Acontece que o recurso foi julgado improcedente. E mansamente esta dita empresa teria se conformado com o seu alijamento abrupto do certame, desaparecida do Maranhão! Será que essa era a empresa indicada de Roberto Rocha, fruto da discórdia dele e do Flávio Dino?Ou a Amec teria pego um grande “cala-boca” dos “amigos do rei” e teria zarpado na surdina do Maranhão?? Mistério!!! Leia no link abaixo da SECID em “pdf”, o Recurso Administrativo da AMEC CONSTRUTORA LTDA:

        http://www.secid.ma.gov.br/files/2016/07/Recurso.Inabilita%C3%A7%C3%A3o.AMEC_.CONSTRUTORA.LTDA_.pdf

  2. Mentira dese sujeito, esse contrato é denominado de guarda-chuva. Ele é permitido seu uso, apenas para pequenos serviços e adaptações. Essa obra custou mais de 2 milhões e foi executada pela Gomes Sodré, detentora do aludido contrato.Outra irregularidade: ele é datado de 2013, só poderia ser renovado uma vez, já está na terceira renovação.

  3. Na SINFRA é um festival de ilegalidades, pagamentos de serviços por Sistema de Registro de Preços ilegais, formando os famigerados contratos guarda-chuva, com convergência de contratos antigos de outras secretarias com os novos da SINFRA, resultando em pagamentos em duplicidade; fracionamento de despesas; fragmentações de despesas. E ainda ainda um festival de aditivos com percentuais muito superiores ao estipulado por lei. Um exemplo de ilegalidade que tá na cara de todo mundo é a obra da Ducol Engenharia no Araçagi q teve um aditivo muito superior a 100% , quando o máximo que comportaria por lei era 50% em se tratando de obra de Reforma e Ampliação.

  4. A SINFRA MERECIA ERA UMA AUDITORIA DO TCE – MA, RIQUISITANDO TODOS ESSES PROCESSOS SUSPEITOS. OS DEPUTADOS DEVERIAM PROVOCAR ISSO, DIANTE DE TANTAS EVIDÊNCIAS DE DESVIOS.

    AS OBRAS DO “MAIS ASFALTO” ESTÃO QUASE TODAS IMPRESTÁVEIS, E A SINFRA NAO FAZ VALER AS GARANTIAS DE 5 ANOS. E ACABAM É USANDO UMA OUTRA EMPRESA QUE DETEM CONTRATO DE MANUTENÇÃO , PAGANDO UM MESMO SERVIÇO DUAS VEZES.

    • TCE !!!!! meu caro Guto,não é de muita confiança a maioria dos seus Conselheiros.Vc não leu que o Secretário Noleto “pegou” um contratinho existente de reformas e manutenção da Lagoa e a Gomes Sodré fez uma praça milionária e,o mesmo declarou que encaminhou ao TCE-Ma.,e foi “aprovado”.Em tempo:Deveria ser criado o “Conselho Nacional dos Tribunais de Contas”para fiscalizar essa galera que,em tese,é um orgão auxiliar da A.L.mas na prática…

  5. COMO SEMPRE LÉO DIAS MARANHENSE DISTORCENDO AS INFORMAÇÕES DO GOVERNO ,COM CLARO OBJETIVO DE AGRADAR AOS PATRÕES , AO MESMO TEMPO, LUDIBRIAR SEUS LEITORES , SOBRETUDO QUANDO O ASSUNTO É O GOVERNO DINO . NA VERDADE, O DEPUTADO PLAYBOY DEVERIA, SIM, ERA ESCLARECER COMO ELE CONSEGUIU SE REELEGER SEM NUNCA TER COLOCADO OS PÉS NA PERIFERIA DAS CIDADES. TALVEZ A RAZÃO SERIA UMA CHANTAGEM FEITO PELA SOGRA DESEMBARGADORA AOS PREFEITOS COM PROBLEMAS COM A JUSTIÇA.

  6. Manda derrubar toda a praça então pra voltar a ser aquele terreno baldio como era antes… É isso que vcs querem???? Só pode… É aquela velha política, do quanto pior, melhor…

    • ngm é doido de mandar derrubar um obra pronta e que tão bem atende a população… mas se houve irregularidade no contrato, que os responsáveis sejam punidos. Exemplarmente, para que o equívoco – se houve – não se repita. é o que defendo.
      Mas eu já esperava esse tipo de reação dos Leões. Vcs são óbvios demais

  7. Mesmo com licitação quem pode confiar na lisura da mesma? Às vezes tem “resultado” tão óbvio só pra cumprir um procedimento formal, na minha opinião Onde tem verba pública lá estará a ganância e a corrupção.

  8. Esse dito governo da mudança, tudo que foi falado em campanha está sendo jogado no lixo. Lembrem, o secretário vai concorrer a uma vaga a deputado nas próximas eleições maranhenses, fica a dica.

  9. Pingback: Governo veta pedido de informações sobre construção de praça na Lagoa | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.