Presidente do TRE-MA culpa advogados por morosidade da Justiça

De O Estado

Sobre as críticas feita pelo Ibrade e também quanto à situação eleitoral dos três municípios, o presidente do TRE, desembargador Raimundo Barros, disse que a Justiça Eleitoral do Maranhão cumpriu prazos e que praticamente todas as ações relacionadas ao registro de candidatura de candidatos foram julgadas e definidas.
Segundo o magistrado, somente o caso de Bacuri permanece no TRE aguardando o julgamento de embargos de declaração interposto pe­la defesa do candidato Dr.Washington.

Sobre as chuvas de recursos que resultam em liminares, o presidente do tribunal diz que reconhece que há possibilidades na lei que permitem o uso desses recursos e que isso causa morosidade na Justiça. No entanto, de acordo com Barros, a crítica deveria ser estendida aos advogados que usam desse tipo de expediente para protelar as decisões judiciais.

“Essa crítica deve ser estendida aos advogados. Não que eu queira tirar quaisquer responsabilidades da Justiça Eleitoral, mas sabemos que os advogados usam de todo tipo de expediente para protelar as decisões o que impede que muitos ca­sos sejam finalizados”, afirmou o desembargador.

5 pensou em “Presidente do TRE-MA culpa advogados por morosidade da Justiça

  1. A Justiça Eleitoral é, literalmente, a mais CEGA do Brasil. Este ramo da Justiça brasileira é que o presidente da Câmara deveria pedir para ser extinta. No interior, candidatos fizeram campanhas de milhões de reais, com um limite de gastos de R$-108.000,00 e prestaram contas de R$-72.000,00, como aconteceu na 18ª Zona Eleitoral de Coelho Neto. E a Justiça Eleitoral de lá se mostrando cega de natureza, aprovando a prestação de contas sem nenhuma investigação e o Ministério Público puxando o cabão da Justiça cega.

Os comentários estão fechados.