JUSTIÇA! Acusados da morte de Ana Clara vão a júri popular

A 1a Vara de São José de Ribamar pronunciou os envolvidos no incêndio a um ônibus que teve como vítima fatal a menina Ana Clara, caso que repercutiu nos meios de comunicação local e nacional. A saber, Jorge Henrique Amorim, Wlderley Moraes, Hilton John Alves Araújo, Thallyson Vitor Santos e Larravardiere Silva Rodrigues de Sousa Júnior, acusados de diversas condutas delitivas que culminaram na morte da menina e em lesões e outras pessoas, foram pronunciados ao Tribunal do Juri Popular, em data a ser designada pelo Judiciário. A sentença de pronúncia tem a assinatura da juíza Teresa Mendes, titular da unidade judicial.

Todos os citados, e mais quatro menores recrutados para executar a ação denominada ‘salve geral’ e que consistiu no incêndio ao ônibus, cometeram as condutas criminosas apontadas na denúncia, entre as quais o delito de homicídio consumado de Ana Clara Santos Souza e, na forma tentada, quanto às vítimas Juliane, Lohanny, Márcio Ronny e Abianci. Narra o Judiciário que as qualificadoras apontadas no artigo 121 do Código Penal (motivo torpe, com emprego de fogo e com emboscada ou outro recurso que dificulte a defesa do(s) ofendido(s)) devem ser mantidas na pronúncia, visto que as evidências coletadas nos depoimentos em juízo são suficientes para submetê-las ao Conselho de Sentença, órgão constitucionalmente competente para a sua apreciação.

Mais sobre o caso aqui e aqui.

2 pensou em “JUSTIÇA! Acusados da morte de Ana Clara vão a júri popular

  1. 2014: ANO DE TERROR , MORTE, SANGUE , MUITO FOGO, CORRUPÇÃO , BARBÁRIE , INCOMPETÊNCIA E ROSEANA SARNEY, A GRANDE RESPONSÁVEL POR TUDO ISSO.

  2. Tudo isso foi arquitetado por pessoas ligadas ao comunista, já era a politica suja desse Maranhão pra todos, a ideia era plantar o terror para desestabilizar o governo da melhor governadora do Maranhão, e aviso a esses comunistas e seus apoiadores que Roseana Sarney vai voltar em 2018.

Os comentários estão fechados.