Mulher relata estupro durante calourada na Ufma

Do blog do Linhares

Há sete meses o estudante Kelvin Rodrigues foi encontrado morto no Centro de Ciências Humanas na Universidade Federal do Maranhão após uma festa regada a bebida alcoólica chamada de “Encontro da Juventude Porra-Louca”. Como medida para garantir a segurança, o consumo livre de bebida alcoólica na universidade fora banido. Na sexta-feira a reitoria Nair Portela decidiu abolir a normativa e permitir o retorno das tais “calouradas”. Logo no primeiro evento voltaram a ser registrados assaltos dentro do Campus do Bacanga e, o pior, uma garota de apenas 18 anos diz ter sido estuprada dentro da UFMA durante a calourada.

Não irei expor o nome da vítima aqui por questões óbvias.

A garota procurou a delegacia da Vila Embratel e comunicou ter sido estuprada por volta das 22h30 da noite de sexta-feira (31). N.J.M. prestou queixa do crime no dia seguinte e relatou o estupro.

Segundo ela, por volta das 22h30 ela foi abordada por um desconhecido que se aproveitou do seu estado de embriaguez, a levou para um lugar isolado e cometeu o estupro. A jovem não conseguiu dar mais detalhes do ato.

O ato aconteceu um dia após uma palestra ter sido censurada na mesma UFMA sob a alegação de “medidas de segurança”.

Leia mais

10 pensou em “Mulher relata estupro durante calourada na Ufma

  1. Deve se banir qualquer evento em universidades, que seja regado a bebidas e drogas. A reitora não deve ceder as pressões de quem que seja, não importa quem esteja pedindo a liberalização de bebidas. Ela deve proibir tais eventos, como é o exemplo da severgoinhice sitada na matéria, que não tem finalidade alguma. Senão a de promover sexo, embriagez. que como vemos pelos exemplos culmina com sérios e fatais acidentes. No espaço da Universidade, deve imperar apenas a aprendizagem, a incitação a debates saudáveis sobre os problemas da sociedade. Pra vergonha nossa, Quantos Garotos kevins ou estupros acontecerem, pra que medidas sejam tomadas pela direção da UFMA? Tendo em vista que nossa Universidade é a unica universidade Federal em todo o Estado, devemos como maranhenses prezar pela reputação frente a todos os setores da sociedade.

    • Primeiro aprenda a escrever seu idioma corretamente. Nem todos que estavam na festa consumiam bebidas ou drogas. Terceiro, festas em meio acadêmico não tem problemas, o problema é falta de segurança que existe em qualquer lugar desse país. Alunos da federal são mais exigidos, é bem mais difícil, eventos organizados devem ter, afinal qual é o pecado em se diverti?
      Se tu é um frustado o problema é teu, a sociedade acadêmica necessita de festas, artes, segurança e educação.
      Abraços, estude a gramática e talvez você tenha um texto coeso e coerente.

  2. Pingback: Mulher relata estupro durante calourada na Ufma – Notícias dos Blogs

  3. Gilberto,
    Ontem (03) tivemos outro caso de estupro dentro da UFMA. Uma estudante foi abordada no ônibus do campus e foi forçada a descer em uma das paradas da UFMA ali foi assaltada e estuprada.
    O Corpo de Bombeiro foi acionado e não chegou no tempo hábil. A PM chegou e fez os procedimentos legais.

  4. Teve mais um caso de estupro dentro da universidade ocorrido nesta segunda-feira, dia 03. A INCOMPETENTE Reitora da UFMA, NAIR PORTELA SILVA COUTINHO, tenta de todas as formas esconder o caso, assim como o Governador FLÁVIO DINO e seu Secretário JEFERSON PORTELA. Se a vítima fosse gente da “elite” que eles frequentam, todos os setores da Secretaria de Segurança estariam cuidando do assunto da mesma forma que o caso da sobrinha-neta de Sarney.

  5. Se ela tivesse em casa nada disso teria acontecido , essas calouradas ou festas em faculdades, so da o que nao presta .

      • Minha filha estuda na UFMA e eu estou com medo do rumo dessa história acho que essas festas deveriam acabar e a segurança do local ser mais competente pois não vi nenhum no local no momento da saída e da entrada dos estudantes .

  6. Esse asno que se intitula aluno da UFMA, e diz pro outro aprender a escrever, além de canalha, é um iludido. Filho, quem te disse que vc sabe escrever também? Diverti foi foda. Em segundo lugar, se tu é, foi pior ainda.
    Vai procurar estudar, asno!

Os comentários estão fechados.