Viana: “índios” também tinham armas de fogo em confronto com agricultores

O delegado regional de Polícia Civil de Viana (MA), Jorge Pacheco, afirmou ontem (4), em entrevista ao jornalista Alex Barbosa, da TV Mirante, que as primeiras informações apuradas pelos investigadores apontam que os supostos índios Gamela também portavam armas de fogo no confronto com agricultores no último fim de semana (reveja).

“As primeiras informações dão conta disso, de que houve agressões de parte a parte e as duas partes estavam armadas com armas de fogo, sim”, destacou.

Esse é mais um dado que contrapõe a versão inicial do caso, publicizada pelo Conselho Indigenista Missionário (Cimi) e da Comissão Pastoral da Terra (CPT). Segundo as duas entidades, “índios” teriam sido “massacrados” (este foi o termo) por “fazendeiros” – um das vítimas teria tido a mão decepada, ainda de acordo com essa versão.

Os “fazendeiros”, na verdade, são pequenos agricultores, não houve decepamento (saiba mais) e, agora, sabe-se também que “massacre”, na verdade, foi um confronto aberto, com armas de fogo disparadas de lado a lado.

7 pensou em “Viana: “índios” também tinham armas de fogo em confronto com agricultores

  1. Gilberto, esses índios são ruins de briga mesmo, ora, os silvícolas estavam em maior número, fortemente armados ( segundo a competente e séria policia de Portela) e tinham o elemento surpresa a seu favor e mesmo assim,TODOS os feridos estavam justamente no lado dos Indígenas?
    Caso a polícia do nobre Jeferson diga que algum “branco” saiu ferido, estará MENTINDO, fato que creio não aconteça diante da enorme credibilidade e seriedade das nossas mais do que briosas polícias Civil e Militar. ,

    • Amigo da onça, já que você está tão “informado” deveria saber que houve sim vítimas “brancas” inclusive já confirmadas por vários meios de comunicação. E para sua informação o que foi confirmado até o momento é que as terras pereceram aos gamelas há séculos atrás, mais até o momento a identidade dos “indios” não foram confirmadas bem pela Funaí, que é o órgão que defende eles. Procure informa se direito.

  2. As facções criminosas estão debochando em redes sociais da segurança pública. Isso nunca tinha acontecido aqui no maranhão, e a propaganda mentirosa do governador da mudança só deles diz que o índice da criminalidade diminuiu, quanta mentira…

  3. Recado final para todos aqueles que insistirem nos crimes de invasão e depredação de propriedades rurais no Brasil, sendo invasores como MST, índios, quilombolas e ladrões em geral ou incentivadores como parte da igreja católica (pastoral da terra), políticos da esquerda brasileira, sindicalistas e etc: toda vez que ocorrerem crimes de natureza acima descritos, os produtores exercerão o direito à defesa da propriedade, da vida e da dignidade, conforme a Constituição Federal do Brasil.
    A Constituição Federal vigente estabelece em seu Art.5º, inciso XXII, o direito fundamental à propriedade privada. “é garantido o direito de propriedade;” (Brasil, 1988). E conforme o Art. 60, § 4º do mesmo documento, “Não será objeto de deliberação a proposta de emenda tendente a abolir:” o inciso IV cita “os direitos e garantias individuais” (Brasil, 1988). Aí se encaixa o direito de propriedade, isso significa que, enquanto a atual Constituição se manter em vigência, será impossível a supressão desse direito.
    A Constituição Federal Brasileira garante em seu artigo 5.º o direito à vida, à segurança e à propriedade, que são os fundamentos da cidadania conforme prescreve o inciso II, do artigo 1.º, da própria Constituição. Todos esses direitos são cláusulas pétreas, ou seja, não podem ser retirados do ordenamento jurídico constitucional e muito menos desrespeitados, nos termos estabelecidos pelo inciso IV, do parágrafo 4.º, do artigo 60, da Carta Magna.
    Aos criminosos fica o recado final da lei, pois o Brasil tem leis e não desistiremos do Brasil.
    Para ratificar e sustentar o que estou dizendo vejam estes vídeos por favor:
    https://www.youtube.com/watch?v=VNX9VZ-X8I8
    https://www.youtube.com/watch?v=LsngTVKupMc
    https://www.youtube.com/watch?v=pSucYOMb-xM
    https://www.youtube.com/watch?v=3K5KaFILUqg
    Existem mais.

  4. Não existe nenhum documento comprovando que aqueles invasores são índios, principalmente da etnia “gamela”, uma vez que a FUNAI já declarou que a mesma já foi extinta. Não existe nenhum documento comprovando que aquela área seja área indígena na FUNAI, no INCRA ou em qualquer cartório. Os produtores, ao que consta, são os proprietários adquirentes (pagaram) e possuem registro em cartório há anos. O que há no Brasil desde 2003 é uma farsa montada para tomar propriedades rurais, pois a polícia federal e o MPF já têm conhecimento. Em breve irão montar outra farsa para tomar as propriedades urbanas dos cidadãos brasileiros, com a participação de MST, índios, quilombolas, sindicatos, igreja católica (pastoral da terra) e políticos asquerosos da esquerda brasileira (basta ver a lava jato), caso a esquerda volte a governar o país. Esta é a verdade, doa a quem doer.

  5. Oque se fala em Viana é que esses pilantras nada são de índio, são um bando de vigaristas que compraram cocares em lojas na Rua Grande e usam esse papo para ter apoio das ONGs e dos imbecis da Esquerda como o Advogado Rafael Silva, que partem do princípio eterno que os índios são “Bonzinhos” e as terras sempre lhe pertencem, já os pequenos agricultores são “Fazendeiros”. São todos uns lascados brigando por terra.

  6. Pelo menos o conflito serviu pra derrubar um mito: pensava-se que índios não possuíam barba. Coisa do passado. índios da era da baderna tem barba, bigode, cabelo rastafári, smartphone, notebook, carrões.. efeitos da “revolução petralha”.

Os comentários estão fechados.