Oficial da PM matou esposa com quatro tiros na cabeça, em Barreirnhas

De O Informante

A população de Barreirinhas acordou na manhã deste domingo com a notícia de uma verdadeira tragédia envolvendo o tenente-coronel Miguel Gomes Neto, ex-comandante do 15º BPM de Bacabal, e sua esposa, a agente penitenciária Clodiany Carvalho Garcia, 37 anos (leia mais).

Em meio a uma situação de violência doméstica, com denúncia de cárcere privado, Gomes Neto descarregou uma pistola na mulher, atingindo-a com seis tiros (quatro na cabeça) dentro de uma viatura da PM, e em seguida se suicidou com um tiro na cabeça. Clodiany ainda foi levada para o Hospital Regional de Barreirinhas, mas já chegou sem vida.

O assassinato seguido de suicídio aconteceu na residência do militar, no Bairro Francelina, para onde a polícia foi chamada para uma situação de violência doméstica com cárcere privado.

Um dos PMs que participou da diligência – eram dois soldados – disse que a situação na casa era tensa e que eles chegaram a tomar o revólver do ex-comandante e levar a esposa para a viatura. O militar reformado, então, dirigiu-se até seu veículo, pegou uma segunda arma – uma pistola – e foi até a viatura, que fazia uma manobra para sair, pois estava sendo obstruída por um outro veículo.

Gomes Neto se aproximou da viatura com uma sacola, como se fosse entregá-la à mulher. No momento que ela baixou o vidro para pegar a sacola, ele efetuou os disparos, descarregando a pistola, para em seguida se matar com um tiro na cabeça. Os dois PMs nada puderam fazer, pois um estava ao volante, fazendo a manobra, e o outro orientando.

25 pensou em “Oficial da PM matou esposa com quatro tiros na cabeça, em Barreirnhas

  1. Essa versão desses dois soldados cai por terra a partir do momento em que tiveram a oportunidade de algemar o valente coronel. Tinha que ter sido preso, algemado e jogado no cambarão, mas como era coronel os soldados ficaram com medo e se omitiram na prestação do socorro. Alguém tem que ser responsabilizado!

    • Como tb cai por terra esse seu comentário, amigo.
      Os soldados não poderiam algemar o tenente Coronel, bem como se estavam saindo com a vítima é pq a situação Estava aparentemente contornada. Se tivessem medo ou se omitido, não teriam tomado nenhuma açào, como já estavam saindo com a vítima. Creio q vc não seja policial, pois se fosse não faria um comentário desses.

      • Bom comentario irmao este individuo de mada sabe sobre hierarquia os va imagmilicianos agiram vom cautela porem nao imaginaram que o pior estava por vir até porque um homem libado Ten.Cel.da P.M tem preparo que jamais dois pracas va imaginar ao contrario.

      • O correto seria um oficial superior ir de imediato ao local da ocorrência, acompanhado do Cpu e junto com a vtr acionada.
        O acusado deveria ser conduzido de imediato a delegacia.
        Omissão do Cpu e do cmt do Batalhão da área.

      • Qualquer comentário sem ouvir as partes, conhecer o local e demais detalhes é exercício de adivinhação.

        • Atividade policial é muito complexa, acertamos uma uma vida toda e a sociedade não vê. Um vacilo e todos criticam. Polícia é para poucos. Concurseiro dura pouco, sociedade critica toda hora mas toda hora chama. A polícia mais eficiente em qualquer lugar é a ostensiva (PM).nesta terra é a mais chamada e a menos reconhecida socialmente

      • é mais se fosse um cidadão comum com certeza eles teriam algemado dado tapa na cara, arregaçado feito o diabo com o cara. tem que investigar mesmo isso tem cara de conivência, policia civil ela faz parte da corporação de vocês não deixem isso ficar barato, e acima de tudo era uma mulher esse monstro era um psicopata, lá em Bacabal ele se acovardou e não fez nada com os cara ele sabia que a parada ia ser dura agora só porque é uma mulher o cara quer tripudiar. tem que investigar mesmo.

    • Claro que alguém tem de ser responsabilizado, o TC PM que matou a mulher, não os policiais que estavam socorrendo a mulher.

      • É uma situação bem complicado msm,mas de uma coisa lhe garanto se fosse um praça a coitado tá fdd…

  2. Oficial Pm

    Dr Marcelo,

    Com respeito as suas colocações. E virou moda todos opinarem, menos a PM, que e a técnica desse assunto, expresso que os PM, a priori e com as informações que nos chegaram, foram heróis nesse episódio, pois eram somente dois, e acredito que pediram reforço, essa EH a técnica adotada, pois, imaginem que eles partissem para prender o oficial e ele reagisse e matasse além dela, os PMS. Talvez você mesmo, levianamente estaria a criticar mais contundentemente. A preocupação inicial era sim, acertadamente resgatar a esposa, e não foi fácil, mas conseguiram, com a futura chegada do reforço, iriam sim, com certeza dete-lo. Infelizmente, subitamente, quando tudo já pareceria resolvido, e os PMS não conheciam sua personalidade, o oficial dessimuladamente atirou rapidamente e se suicidou.

    Por sinal, ambos eram pessoas de bem, leais, e amigos da maioria dos oficiais e colegas civis. Oficial inteligentíssimo, porém, e claro, não justifica, subitamente surtou e lamentavelmente tudo isso aconteceu.

    O resto dos comentários que denigrem a sua imagem, são de aproveitadores baratos, que aumentam os fatos. Pois, anteriormente nada parecido havia acontecido, apenas brigas de casais, mas que talvez num ‘Amor’ sufocante de ambos, advira tal tragédia. Que Deus tenha dado tempo de reconcilio aos dois. Assim eu acredito.

    • “Subitamente surtou”?? Isso é uma piada?? Todos sabiam que era um desequilibrado fardado e armado. Seus antecedentes falam por si, mas o fato se ser “oficial” justifica que se jogue a “sujeira” pra baixo do tapete? Corporativismo em estado bruto.

    • amigo você poderia era tentar limpar o nome da Policia Militar no maranhão que muito nos honra, falando assim da até para pensar que se aparecer uma situação dessa na sua vida você também agirá com esse monstro que você chama de ser humano.

  3. Parabéns Ricardo e Of PM pelos comentários, foram dois soldados que agiram conforme aprenderam, é muito fácil palpitar sem saberem as regras a serem cumpridas. E os nobres Policiais Militares assim cumpriram com o seu dever afastando e protegendo a vítima, mas infelizmente o pior aconteceu.

  4. Não seria o caso de um Oficial superior comparecer no local.? Onde estava o oficial rondante que não deu o devido apoio a família do então Cel. Não queira tapar o sol com a peneira.

    • parabém Marcos, também acho que em uma situação dessa teria que ter um superior no comando da situação. mais como é sempre assim os chefes ordenam e os subordinados tem que cumprir independente na situação seja em qualquer corporação.

  5. Os PMs fizeram o árduo trabalho de cumprirem chamado para atender briga de casal, mas quando saíam com a vítima o oficial usando de astúcia efetuou os disparos na eposa e apos suicidou-se, isso ficou claro na reportagem, portanto deixando os soldados sem reação imediata , pois nem imaginavam que o desfecho seria aquele infelizmente.

  6. Ela estava toda machucada quando os policiais chegaram, tinha apanhado muito dele, tb concordo que os policias deveriam ter prendido ele ou então um saia com ela e outro ficava com ele pra ter certeza que ela ficaria bem. Muito triste tudo isso

    • Claudia se é verdade seu comentário tudo esta explicado não algemaram esse monstro por simples negligencia com o caso, como disse antes em outro comentário se fosse um cidadão civil eles teriam dado tapa na cara, humilhado das mais diversas formas para dizer que com policia tem que respeitar. faça-me uma garapa. isso se chama conivência ou falta de habilidade que a situação requisitava.

  7. O medo das algemas do militarismo levaram a essa tragédia, pois se não fosse um oficial da corporação a qual os militares envolvidos na ocorrência, com certeza, esse indivíduo estaria algemado e preso sendo conduzido a uma delegacia, pois já aviam indícios de vários crimes praticados pelo militar superior. Motivos esses suficiente para sua prisão em flagrante! Mas como se tratava de um oficial superior os soldados não poderiam ter o prendido. Mudança urgente nesse regulamento disciplinar do exército arcaico!

    • Eu só acho que erraram sim ppois ja tinha tomado o revólver dele tinha que algemar e levalo ate a delegacia nao importa quem seja trata se de uma denuncia em seguida confirmada tinha sim que da voz de prisão

      • é Ednaldo só por sua resposta ao comentário do cidadão acima já dar para se ver que cidadão de bem vocês tratam com rigor da Lei o que deveria ser aplicado a esse coronel também. você sabe o que significa democracia? se não vou lhe dizer. é respeitar a opinião dos outros é aplicar a Lei igual para todos independente dos cargo que ocupa, da cor da pele emfim os direitos são iguais. estude mais um pouco para depois vim fazer comentário em publico.

  8. Até agora ninguém conseguiu explicar as razões pelas quais, esse oficial com histórico de violência, distúrbios, pertubações e agressões estava portando arma e em plena atividade. Por favor, precisamos de uma resposta.

  9. Sinto muito por ela…
    Que Deus lhe de o conforto…
    E ele? menos um louco na sociedade.
    Mais rezo pelo conforto de sua alma.

Os comentários estão fechados.