“Helena não entregou cargo, foi demitida”, diz vereador

Um vereador com amplo acesso à Prefeitura de São Luís garante que não é verdadeira a versão oficial de que Helena Duailibe teria decidido entregar o cargo de secretária de Saúde (leia mais).

“Helena não entregou o cargo, foi demitida”, disse, em contato com o Blog do Gilberto Léda por telefone.

Os motivos? Até agora, há vários.

O pessoal mais próximo a Edivaldo Holanda Júnior (PDT) diz que houve falhas na gestão – recentemente, o prefeito chegou anunciar o corte de R$ 2 milhões da Saúde porque a pasta não conseguiu apontar saídas para a diminuição do custeio.

Mas há quem dê um motivo menos ortodoxo: Helena Duailibe estaria inflando a pasta com pessoal que já chegou a fazer parte da gestão Ricardo Murad (PMDB) na Secretaria de Estado da Saúde.

Isso teria incomodado o governador Flávio Dino (PCdoB).

Resquícios de 2008

A decisão pela demissão, que passou também pela avaliação do Palácio dos Leões, pode ser considerada, ainda, um resquício da já longínqua eleição de 2008.

Naquele ano, Helena Duailibe, então no PSB, foi uma das articuladoras do apoio do partido ao então candidato João Castelo (PSDB), que viria a derrotar Flávio Dino no segundo turno.

Ela foi eleita vice-prefeita.

O comunista, agora, teria aproveitado a oportunidade para dar uma punhalada final na adversária.

Também Ricardo

Depois de levar o PSB para Castelo em 2008 e eleger-se  vice-prefeita, Helena acabou sendo nomeada pelo tucano secretária de Saúde do Município.

Curiosamente, foi demitida após posar para fotos em uma reunião com o então secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, seu primo, com quem discutiu a concretização de uma parceria institucional.

Candidatura

Outro fator a ser considerado no caso: marido de Helena, o vereador Afonso Manoel (PRP) – sim, ele é vereador em São Luís – pretende ser candidato a deputado em 2018.

Há quem entenda que a demissão seja uma forma de evitar que ele utilizasse a estrutura do município em benefício próprio.

Foto com Temer

Essa parece ter sido só uma coincidência: a demissão ocorre depois de Helena Duailibe se esticar toda para uma foto com o presidente Michel Temer (PMDB).

16 pensou em ““Helena não entregou cargo, foi demitida”, diz vereador

  1. Lula Filho, ex dono do fedorento e decadente bar Por Acaso, por ser amigo de infância de Edvaldo Jr, se transformou em Chefe da Secretaria de Governo e agora, pasmem, Secretário de Saúde. Meu Deus, esse cara não sabe onde fica o Socorrão. Eita povo sofredor: Edvaldo Prefeito e Lula Filho Séc. de Saúde.

    • fedorento e decadente bar Por Acaso? Quê isso, amigo?… Vdd seja dita: enquanto esteve com ele, foi o melhor bar que São Luís já teve

      • Localizado em cima de vários esgotos que são despejados na Lagoa, só tu não sentias o fedor daquele inferninho. Essa tua defesa cheira jabá. Dizer que aquilo foi o melhor bar de São Luis, com aquele clima fétido, não conhece o que é bom na Ilha. Não me espanta se afirmares que a escolha de Lula Filho para a saude foi uma jogada de mestre do Edivaldo. Saude é coisa séria e deve ser tratada por pessoas de reconhecida competencia, não por um ex dono de um bar onde os banheiros jogavam os dejetos na Lagoa.

  2. taí um furo, HELENA DUAILIBE, VAI SE NOMEADA EM AGOSTO POR FLÁVIO DINO, SECRETÁRIA ESTADUAL DE SAÚDE NO LUGAR DO INOPERANTE CARLOS LULA.

  3. taí um furo, HELENA DUAILIBE, VAI SER NOMEADA EM AGOSTO POR FLÁVIO DINO, SECRETÁRIA ESTADUAL DE SAÚDE NO LUGAR DO INOPERANTE CARLOS LULA.

  4. Certamente, Lula fará uma boa administração na Secretaria de Saúde, tem perfil de gestor público e privado, é determinado e comprometido com o que faz. O prefeito Edivaldo acertou na escolha. Vai dar certo.

  5. Vamos ver agora a postura do senhor vereador Afonso mano e na câmara onde ninguém odiá criticar o prefeito ou falar da.ma.gestao de sua esposa ….a combe tá virando vam. ….cuidado prefeito para. Não se tornar um avião

      • Realmente vc tem razão ele aparece o dia que bem quer talvez dessa ele assuma a cadeira de verdade e enchergue o que o prefeitinho que ele tanto defendia não faz nada

  6. A saúde do município sempre deixou a desejar, estive sexta-feira feira passada no socorrao 1 e constatei a ocupação de todos os corredores lotados de macas com pessoas com todo tipo de doença. Não foi Edivaldo que disse que não havia mais macas nos corredores?

Os comentários estão fechados.