“Nosso grupo está aceso”, diz Lobão

O senador Edison Lobão (PMDB) reafirmou ontem (31), durante entrevista exclusiva ao Blog do Gilberto Léda, que será mesmo candidato à reeleição no ano que vem.

Num bate-papo de pelo menos uma hora, o peemedebista avaliou a situação eleitoral do grupo Sarney, disse que não sabe se a mudança proposta em 2014 “foi do agrado do povo” e confirmou que a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) será mesmo candidata ao Governo do Estado.

Ao comentar a formação da chapa oposicionista, no entanto, acabou deixando no ar uma questão: ainda não há consenso sobre quais seriam os dois candidatos ao Senado caso o também senador João Alberto (PMDB) demonstre interesse em ir para a reeleição – Sarney Filho (PV) também é pré-candidato.

Abaixo, os principais trechos da entrevista.

Reeleição para o Senado

“Sou candidato à reeleição. O Lobão Filho, que teve um excelente desempenho na campanha de governador, era, sem dúvida, uma possibilidade. Ele próprio acha que, no caso dele, seria uma alternativa. Na medida em que eu me decidisse por ser candidato, e estou me decidindo agora, ele não será”

João Alberto

“O João Alberto tem toda a legitimidade de pleitear a sua reeleição. Seja porque é um dos companheiros mais fiéis e mais antigos, é um grande líder. Foi governador do estado, prefeito, deputado estadual. Tem uma carreira política longa e exitosa, mas parece que ele próprio não deseja mais competir. Se ele desejar, se ele decidir por ser candidato, no meu ponto de vista ele será o candidato”

Roseana candidata

“A Roseana aceitou ser candidata ao Governo do Estado e o outro nome muito provável para o Senado seria o do Sarney Filho. Com essa composição nós vamos ouvir nossos companheiros”

Roseana liderando pesquisas

“Isso é a demonstração muito nítida, solar, transparente, de que a liderança do nosso grupo não feneceu. Houve apenas um contratempo e isso na vida pública é assim mesmo. O Lula, por exemplo, foi candidato a presidente três vezes para poder ter sucesso. Tivemos, ao longo desse tempo todo, esse insucesso.

“Eu não tenho dúvidas de que o povo não nos esqueceu. Nós tivemos um insucesso na campanha eleitoral anterior, porque havia uma manifesta intenção de mudança. A mudança houve, mas eu não sei se foi do agrado do povo”

Submersão pós-eleitoral

“O nosso grupo político está aceso. Havia uma cinza em cima da brasa, por que nós todos até decidimos deixar o governo livre para cumprir bem o seu papel. Nenhum de nós queria o insucesso do atual governo, porque o insucesso de um governo afeta diretamente o interesse do povo. Queríamos que ele tivesse sucesso, mas agora estamos diante da emergência da eleição do próximo ano e ela [Roseana] desponta em primeiro lugar e até com razoável diferença e com solidez”

Lava Jato

“Eu acho que sou o único investigado que teve três inquéritos arquivados por absoluta injustiça a mim. Ainda restam três ou quatro e eu não tenho dúvidas que o destino deles será o mesmo, porque fundamento para isto, nenhum. Os delatores, para livrar sua própria pele, inventam coisas e mais coisas contra quem quer que seja. Veja o caso de Sarney: houve um pedido de prisão domiciliar para ele por conta de um processo que agora vem a polícia e pede o arquivamento”

4 pensou em ““Nosso grupo está aceso”, diz Lobão

  1. Sem o João Alberto essa equação não fecha direito, onde ja se viu, numa eleição apertada: a irmã Governadora e o irmão Senadora os dois na majoritária…. E Carcará vai voar de graça e sorrindo pra fora do ninho, é?! hēhein…

  2. Já vi muitos amigos dizerem que não sabem em quem vão votar na próxima eleição para governador. Só sabem dizer que não votam em Flávio Dino. Então, cuidado, se não for Roseana será outro nome.

Os comentários estão fechados.