NOTINHAS DA BOCA DA NOITE

Incompetência

Dez entre dez membros do governo Flávio Dino (PCdoB) são categóricos quanto à saída de Davi Telles da Caema: foi incompetência.

Enfraquecido
As mudanças feitas pelo governador na Caema e na Secti acabaram enfraquecendo um aliado do comunista. O deputado Bira do Pindaré (PSB) era quem comandava as duas pastas, pelas mãos de Davi Telles e Jhonatan Almada.

Agora, ficará só com a Secti.

Pedetista
Carlos Rogério, novo presidente da Caema, não é filiado a partido político. Mas pode ser considerado um pedetista. Foi pelas mãos de figuras proeminentes da sigla que ele sempre chegou aos mais altos cargos que ocupou.

Ataque permanente
Segue a onda de ataques de satélites do comunismo no Maranhão à desembargadora Nelma Sarney. O foco são as eleições do Tribunal de Justiça, em outubro. É a primeira vez que os desembargadores maranhenses se deixam influenciar desse jeito pelo Palácio dos Leões.

Fogo amigo
O governador Flávio Dino não está gostando nada do fogo amigo trocado entre os secretários Márcio Jerry (Comunicação) e Jefferson Portela (Segurança). Ambos são pré-candidatos a deputados federais no ano que vem e iniciaram cedo a disputa por votos.

Carta na manga
No governo, há quem acredite que Portela só pode ter uma carta na manga contra Jerry. “Só isso para fazer alguém peitar assim o homem forte do governador”, disse um governista hoje cedo na Assembleia.

Dor de cabeça
O contrato da Sinfra com a Epeng para a construção da ponte sobre o Rio Pericumã ainda vai dar muita dor de cabeça ao governo.

Campanha antecipada

O deputado estadual Josimar de Maranhãozinho (PR) começou cedo demais a campanha para deputado federal. Nas redes sociais, a esposa dele já divulga um banner da candidatura. Alô, MPE!

Não curtiu
A deputada estadual Andrea Murad (PMDB) não curtiu a licença médica de 121 dias tirada pelo deputado Alexandre Almeida (PSD). Motivo: a saída do parlamentar abriu vaga para Marcos Caldas (PSDB), que na última passagem pelo plenário, no ano passado, subiu o tom e baixou o nível contra a peemedebista.

Agenda
Prefeitos da região do Médio Mearim irão recepcionar, no próximo sábado (5), em Pedreiras, o deputado federal Weverton Rocha (PDT) para discutir sua candidatura ao Senado. Do encontro, devem participar também deputados federais e estaduais, secretários de Estado e prefeitos de outras regiões, que apoiam a candidatura do pedetista.

Antecipou
Como uma das prioridades na gestão municipal, a Prefeitura de São Luís pagou hoje (1°) os servidores municipais. Em mais um mês, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) mantém a regularidade no pagamento da folha de pessoal, mesmo com a crise econômica que ainda impera no Brasil e que leva, entre outros problemas, à queda na arrecadação. Desde 2016 mais de 500 prefeituras deixaram de honrar o compromisso com os servidores.

Arrogância
O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) utilizou o tempo do pequeno expediente na sessão de reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, para apontar, na opinião dele, arrogância do governador Flávio Dino (PCdoB) contra prefeitos do interior do estado.

Ele lembrou do caso envolvendo Dino e a ex-prefeita Maura Jorge, em Lago da Pedra – quando, segundo relatou o parlamentar, o governador não permitiu que a então prefeita utilizasse o microfone num evento público – e destacou a reação contra Dino, nesta semana, do prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, durante uma reunião com o ministro da Saúde, Ricardo Barros na sede da Fiema (reveja).

3 pensou em “NOTINHAS DA BOCA DA NOITE

  1. Quisesse ver campanha antecipada era só ter visitado o arraial de Zé Doca, meu amigo há muito tempo eu não via showmícios como os que ocorreram aqui.

Os comentários estão fechados.