Hospital de Traumatologia estava previsto em ampliação do HCM

A tentativa do governo Flávio Dino (PCdoB) de explicar a grave denúncia do aluguel de uma clínica particular, pago por um ano sem nunca funcionar (saiba mais), foi novamente tema de discurso da deputada estadual Andrea Murad (PMDB).

Em discurso na sessão de ontem (15) na Assembleia Legislativa, ela apresentou o contrato entre o Executivo e a Clínica Eldorado e revelou que o Hospital de Traumatologia e Ortopedia – que deve funcionar no local – estava previsto no projeto de ampliação do Hospital Dr. Carlos Macieira obra atual que, segundo a parlamentar, teve seu objeto “ilegalmente desviado”.

“Foi deixada no Hospital Dr. Carlos Macieira uma obra de ampliação em andamento, que já era para ter sido inaugurada, onde todo o projeto feito já iria atender a ortopedia e traumatologia. Serviço que ia sair do Hospital Geral e iria para o Carlos Macieira, só que o governador Flávio Dino resolveu mudar o objeto do contrato de ampliação do hospital e, simplesmente, coloca a traumatologia e ortopedia numa clínica velha, acabada lá no Turu. Mais escandaloso ainda é que a assessora jurídica da SES é filha de uma das proprietárias da clínica e irmã de uma juíza, que também é proprietária da clínica, e o governo achando tudo natural”, discursou.