NOTINHAS DA BOCA DA NOITE

Infiltrados

O senador Roberto Rocha (PSB) declarou em entrevista ao programa Rádio Alternativo, comando pelo radialista Arimatéia Junior (Rádio Nativa FM), da cidade de Imperatriz, que o governador Flávio Dino (PCdoB) infiltrou aliados no PSB para inviabilizar sua candidatura a governador, em 2018. “O governador Flavio Dino infiltrou um monte de gente no PSB e conseguiu colocar essas pessoas dentro do governo dando emprego e vantagens para poder me tomar o partido com o objetivo de impedir que eu seja candidato a governador pelo PSB. O que é uma bobagem pois o que não faltam para mim são convites de partidos ainda maiores que o PSB dentre os quais o PSDB que mais se destaca”, destacou (ouça aqui a íntegra).

Críticas
Durante a entrevista, Rocha fez, ainda, uma série de críticas à gestão comunista no Maranhão. Num dos trechos, condenou a criação de Ciretrans no interior do estado. Segundo o senador, os órgãos estão sendo abertos apenas para apreender motocicletas.

Toca pra frente
O deputado federal André Fufuca (PP-MA), presidente em exercício da Câmara, afirmou nesta quinta-feira (31) que, na hipótese de o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentar nova denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), ele dará prosseguimento ao processo, respeitando o regimento interno da Câmara.

Ainda o Fepa
O deputado estadual Eduardo Braide (PMN) apresentou, nesta quinta-feira (31), um requerimento de pedido de informações ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) e ao Ministério da Fazenda sobre a legalidade do Decreto n° 33.192/2017, do Governo do Estado, que remanejou R$ 29 milhões do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Fepa) para a Secretaria de Estado de Infraestrutura. Braide diz que a operação é irregular. O caso foi revelado pelo Blog do Gilberto Léda (reveja).

“Tenho em minhas mãos as regras de contabilidade dos regimes próprios da Previdência Social, da Secretaria da Previdência do Governo Federal dizendo que isso não era possível e tenho outros entendimentos no mesmo sentido, ou seja, afirmando a ilegalidade do Decreto 33.192 que retirou R$ 29 milhões do FEPA. Para não pairar dúvidas, nós devemos buscar os órgãos de controle”, pontuou.

Dois pesos…
Denunciado ao CNJ depois de dar duas decisões favoráveis à ex-governadora Roseana Sarney (PMDB)- saiba mais -, o juiz Clésio Cunha nunca foi incomodado quando dava decisões a favor do governador Flávio Dino (PCdoB). Nas suas redes sociais, o magistrado já chegou até a classificar o comunista de “líder de verdade” (reveja). Nessa época, Clésio barrou duas ações da oposição contra o Governo do Estado: uma pela contratação de empresa ligada a Dedé Macedo pelo Detran-MA e outra contra a licitação das Oscips, realizada pela SES.

Constrangimento

O governador Flávio Dino (PCdoB) passou por um constrangimento daqueles em São Mateus, nesta quinta-feira (31). Ao lado do prefeito Miltinho Aragão (PSB), ele acabou sendo vaiado, por culpa do aliado, que enfrenta protesto de professores da rede municipal.

Pressão
O deputado Sousa Neto (Pros) decidiu aumentar a pressão sobre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) no caso em que ele denuncia a existência de uma “funcionária fantasma” na pasta. O secretário Carlos Lula já disse, por meio de nota e nas redes, que a servidora está afastada desde dezembro do ano passado para tratamento médico. Sousa Neto, então, apresentou requerimento solicitando que o Governo do Estado apresente laudo da Junta Médica e pedido de licença ao INSS, uma vez que a suposta licença já ultrapassou há meses o período de 15 dias.

Snapgram
O deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB) está tipo “pinto no lixo” na comitiva do presidente Michel Temer (PMDB) que desembarcou hoje na China.Durante todo trajeto ele atualizou suas redes com fotos e vídeos até de dentro do avião presidencial.

3 pensou em “NOTINHAS DA BOCA DA NOITE

  1. O Tribunal de Contas de Estado TCE, por ser um órgão vinculado a Assembléia Legislativa do Estado virou um órgão altamente politiqueiro, só fiscaliza que é contra o atual governo. Isso é uma vergonha. Eu nunca tinha visto as nossas instituições sendo submissas como nesse atual governo. Infelizmente o Maranhão está uma verdadeira casa de “Noca” todo mundo obedece as ordens do patrão.

Os comentários estão fechados.