Max Barros repõe verdade sobre projeto que beneficia militares

Muitos deputados da base governista dispararam releases à imprensa, na tarde de ontem (31), vangloriando-se pela aprovação do projeto de lei que alterou promoções de praças e oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Maranhão.

Como sempre, quando o “filho é bonito”, são muitos os “pais da criança”.

Um discurso do deputado Max Barros (PRP), no entanto, lançou luz sobre o tema e restabeleceu a verdade dos fatos.

Segundo o parlamentar, a aprovação da matéria só foi possível por obra da oposição, que obstruiu a votação durante toda a semana, é fato – como forma de pressionar o governo a atender pleitos de membros da bancada -,mas estava em maioria em plenário no momento da apreciação.

Ele também pontuou que a obstrução em nada atrapalhou os militares, uma vez que o caso tratava-se de Medida Provisória, e, portanto, já estava em vigor.

Abaixo,  trecho do discurso.

“O Bloco Independente propôs de fato, ontem [quarta-feira], a obstrução da sessão. Por quê? Porque esse é o único instrumento que nós temos para fazer conquistas que estão garantidas no nosso Regimento, que estão garantidas na nossa Constituição. Se faz um requerimento para convocar um secretário e não é aprovado. Se faz um requerimento para pedir a informação de um contrato, e isso é garantido constitucionalmente, e a base do Governo também não aprova. Então, o único instrumento que têm aqueles que querem ver cumprido o Regimento e a Constituição é eventualmente fazer a obstrução. Mas essa obstrução de maneira alguma, ontem [quarta-feira], prejudicou essa matéria, porque é uma Medida Provisória e já estava em vigor e hoje ficou comprovada a intenção, tanto do Bloco de Oposição, como no Bloco Independente, porque os deputados desses dois blocos estavam maciçamente aqui na Casa para votar exclusivamente a matéria dos policiais militares. E os senhores sabem que nós somos 42 parlamentares e esses blocos juntos, incluindo o PV, chegam a 13 parlamentares. Então a quantidade de parlamentares que tem na Base do Governo, 29 parlamentares, era suficiente para dar quórum, mas só teve quórum porque estava presente aqui o Bloco Independente, o Bloco de Oposição e o PV. Porque depois que foi pedida a verificação de quórum só marcaram presença quatro deputados da Base do Governo. Esse que é o fato, essa que é a grande realidade”.

__________________Leia mais
Deputado se recusa a votar projeto de interesse do governo

Um comentário em “Max Barros repõe verdade sobre projeto que beneficia militares

Os comentários estão fechados.