Chapa3: 30h para profissionais de enfermagem em debate

Integrantes da Chapa 3 – Renovar para Avançar, que concorre às eleições do COREN-MA para o triênio 2017/2020, tiveram presença marcante na audiência pública de autoria da deputada Valéria Macedo (PDT), realizada no plenarinho da Assembleia Legislativa na última quarta-feira, dia 30, que debateu o Projeto de Lei nº 159/2011, que trata da carga horária de 30 horas para os enfermeiros do Estado do Maranhão.

Entidades de classe representativas da enfermagem e profissionais de vários municípios do Estado estavam presentes.Há anos os profissionais de enfermagem (enfermeiros, técnicos e auxiliares) lutam pela legalização das 30 horas de trabalhos semanais. Em Brasília os diálogos e manifestações dos profissionais de enfermagem e a Câmara dos Deputados é constante.

Fernanda Brandão, enfermeira, integrante da Chapa 3 – Renovar para Avançar nas eleições do COREN-MA, afirmou que não adianta ser 50 mil profissionais de enfermagem no Maranhão e não ter força para lutar e sugeriu que seja reativado o Fórum de Luta pelas 30h. “Precisamos deixar de lutar uns contra os outros e lutar juntos.

Lutar pela enfermagem é luta pela vida”, advertiu. “Essa é uma luta que tem por objetivo a concretização desses três pilares, que considero o marco da valorização de nossa categoria, que são a jornada de 30 horas, o piso salarial da categoria e a realização de concurso público”, destacou Valéria Macedo.

DELIBERAÇÕES

Ao final, a audiência pública deliberou os seguintes encaminhamentos: a) Formação de uma comissão de mobilização e chamamento da categoria, composta por representantes de todas as regiões do estado; b) Ativar o Fórum de luta pela jornada de 30h com a participação das entidades representativas da categoria; c) Agendar reunião com o governador para discutir a pauta de reivindicações da categoria (jornada de 30h, piso salarial e concurso público); d) Definição de data para apreciação do veto à Lei 159/2011.


7 pensou em “Chapa3: 30h para profissionais de enfermagem em debate

  1. Compromisso e ação da chapa 3. É com objetivos e ações que representamos a enfermagem

  2. A Chapa 3 está conquistando cada vez mais a confiança dos Profissionais de Enfermagem do Maranhão: dialogo sincero nas unidades de saúde visitadas e postura honesta nas divulgações nas mídias.

Os comentários estão fechados.