Lítia Cavalcanti cobra da Cyrela celeridade em reparos no Jardins

A promotora de justiça do Consumidor, Lítia Cavalcanti, cobrou hoje (3) empenho e celeridade da Cyrela no andamento dos reparos que estão sendo realizados nos condomínios Jardim de Toscana e Jardim de Provence, após as ocorrências de vazamento de gás GLP nas tubulações e vícios de construção (saiba mais).

A cobrança foi feita durante reunião no Centro de Apoio Operacional do Consumidor (CAOp-Consumidor) do Ministério Público do Maranhão.

O encontro teve o objetivo de tratar dos problemas estruturais ocorridos nos dois condomínios. Na ocasião, Lítia Cavalcanti destacou a gravidade dos problemas e pediu cuidado na execução das obras, especialmente no Jardim de Provence, onde os moradores permanecem no local.

“Já realizamos diversas reuniões com a empresa e firmamos um acordo. Portanto, estamos acompanhando o caso com total atenção”.

Conforme foi acordado nas negociações sobre o caso, a empresa Cyrela encaminha a cada 15 dias relatório sobre o cronograma das obras de correção em andamento.

No Jardim Toscana, os moradores foram retirados do local no mês de junho e a Cyrela foi obrigada – após Termo de Ajustamento de Conduta firmado pela construtora com o MPMA – a pagar aluguel e prestar ajuda financeira a cada família prejudicada. Já os residentes no Jardim Provence continuaram no prédio e recebem ajuda financeira da empresa.

Entre os vícios de construção constatados estão problemas na área de lazer (incluindo a piscina), no abastecimento de água, no revestimento (pastilhas) e nas instalações elétricas.

A 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de São Luís abriu dois inquéritos civis para investigar as irregularidades.


1 pensou em “Lítia Cavalcanti cobra da Cyrela celeridade em reparos no Jardins

  1. Pra isso esses promotores do MPE são bons: perturbar empresas privadas e o particular eles adoram e acham que estão mostrando grandes serviços à coletividade. Agora pra denunciar improbidades administrativas do Governo de Flávio Dino e da prefeitura de São Luís eles são frouxos!!!! Por quê?

Os comentários estão fechados.