Roberto Rocha garante ao Aldenora Bello verba negada por Flávio Dino

O senador Roberto Rocha (PSB) encaminhou hoje (26) expediente ao Hospital do Câncer Aldenora Bello informando que decidiu encaminhar para a unidade uma emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$ 798 mil.

Como esta é uma emenda ao orçamento do Governo Federal, sua liberação não depende do Governo do Estado.

A decisão de Rocha foi tomada depois de ele acompanhar de perto a luta de deputados estaduais de oposição ao governo Flávio Dino (PCdoB). Em 2017, vários deles destinaram emendas ao mesmo hospital, mas como fazem críticas ao Palácio dos Leões, não conseguiram liberar os valores (saiba mais).

O senador também encaminhou ofício ao deputado Eduardo Braide (PMN), informando que a emenda de R$ 798 mil deve ser utilizada para a aquisição de um novo mamógrafo, justamente o aparelho que o deputado estadual queria que fosse comprado com o recurso da sua emenda vetada pelo comunista (relembre).

Com apenas uma ação, Roberto Rocha conseguiu dois objetivos: garantiu o tão necessário mamógrafo ao Aldenora Bello, e ainda desconstruiu o discurso de Flávio Dino de que os senadores do Maranhão querem recursos de emendas para se beneficiar pessoalmente.


4 pensou em “Roberto Rocha garante ao Aldenora Bello verba negada por Flávio Dino

  1. Depois de retirar 90 milhões da saúde do estado, quer enviar migalhas. Sendo que desde de 2015 o Governador já enviou mais de 5 Milhões para o Hospital.

    • A pergunta que ngm responde: se o gov é tão bom para o Aldenora, pq não libera as emendas dos deputados para o hospital?

Os comentários estão fechados.