Governo altera edital do concurso da PM e antecipa prova em um mês

Sem justificativa alguma, o Governo do Estado do Maranhão, por meio das instituições competentes, retificou, mais uma vez, o edital de concurso da Polícia Militar do Maranhão.

As provas, antes previstas para o dia 28 de janeiro, agora acontecerão no dia 17 de dezembro. Foi contra essa situação que o deputado Wellington do Curso (PP) recebeu centenas de reclamações e se posicionou ao cobrar “bom senso” por parte do Governador Flávio Dino (PC do B).

Ao encaminhar a solicitação, que foi feita em caráter de urgência, o deputado Wellington mencionou inúmeros fatores que mostram que a alteração de data prejudicará muitas pessoas.

“Aja com bom senso, governador! Primeiro: por que mudaram a data agora de forma repentina? Onde está o planejamento do Governo do Estado? Vocês não o fizeram antes de lançar o edital? Por que tanta desorganização? Segundo: mudaram e não deram justificativa alguma para a população. As provas, agora, acontecerão 43 dias antes do previsto. Foi feita uma mudança, mas, mudança para prejudicar? Como fica a situação dos homens e mulheres que programaram seus estudos para a prova que seria em janeiro? Terceiro: entre as fases de inscrição e aplicação de provas os candidatos terão apenas 21 dias. Onde está a razoabilidade? Quarto: por que tanta pressa? Não quero acreditar que querem fazer desse concurso um objeto eleitoreiro. Senhor Governador, Vossa Excelência prejudicará homens e mulheres que sonham em ingressar na Polícia Militar do Maranhão. Em nome dos candidatos, solicitamos que mantenha a data da prova em janeiro, conforme divulgação inicial no edital. Seja coerente, já que não tem planejamento! Não prejudique a população”, disse o professor e deputado Wellington.

A solicitação do deputado Wellington foi encaminhada, em caráter de urgência, e deve ser respondida ainda nos próximos dias.

DESORGANIZAÇÃO

Inicialmente, as inscrições do concurso estavam previstas para começarem no dia 16 de outubro, o que não aconteceu. Posteriormente, a data da prova foi definida para o dia 21 de janeiro. Por meio de outra retificação, alteraram a data para o dia 28 também do mês de janeiro. Agora, de forma repentina e já na 4ª retificação do edital, as provas serão aplicadas com 43 dias de antecendência, isto é, no dia 17 de dezembro, prejudicando inúmeros maranhenses que programaram seus estudos de acordo com o Edital divulgado e todo remendado.

7 pensou em “Governo altera edital do concurso da PM e antecipa prova em um mês

  1. Gilberto, governador sancionou a lei que cria 3 vagas de desembargador no Tj, e mais 30 e tantos cargos!!

  2. Porque será q Wellington tá chorando em, será porque ele vai ganhar 43 dias menos dinheiro em seu curso do q ele imaginava ?

  3. Legislando em causa própria.O nobre dep parece muito mais defender seus interesses(seu curso preparatório).Mudança de 27 para 30/11 não representa quase nada.As inscrições são feitas pela internet,rápido.E quanto mais rápido a prova,mais rápido os aprovados serão chamados,só mimimi,avante!!!

  4. Uma vergonha, visto que os candidatos terão que replanejar toda uma rotina de estudos. Sua viagem as cidades que receberam as provas e tudo mais. Por favor entrem na justiça contra essa decisão.

  5. bando de pnc, governo podre, isso é um desrespeito imenso ao povo que luta pra ser alguem na vida.

Os comentários estão fechados.