TJ justifica concessão de créditos de Dino ao Judiciário

Judiciário informa que concessões fazem parte da política de arrecadação.

Em nota encaminhada ao blog do Gilberto Léda no início da tarde de hoje (15), o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ) justificou oficialmente a concessão de créditos adicionais pelo governador Flávio Dino ao Judiciário (relembre). De acordo com a nota, os valores são “oriundos do Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento do Judiciário (Ferj)”.

Ainda de acordo com o TJ, a medida é fruto “de um esforço do Judiciário para a elevação da arrecadação”.

Que o dinheiro seja bem gasto então…

 

SEGUE A NOTA DO TJ

O Tribunal de Justiça do Maranhão informa que o crédito adicional aberto pelo Governo do Estado em favor do Judiciário é simplesmente valor de arrecadação do próprio Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento do Judiciário (FERJ), advindo de esforço operacional do Poder Judiciário para elevar arrecadação, com ações para maior controle e de fiscalização dos atos.

2 pensou em “TJ justifica concessão de créditos de Dino ao Judiciário

    • Pois aprenda!!! Os cartórios geram receita e uma parte dela deve ser repassada ao Judiciário através do FERJ, que fiscaliza e emite os selos usados em todo documento. Essa receita é usada para o custeio do Tribunal, mas não pode ser usada para pagamento de salários. Os recursos arrecadados ficam na conta do Tesouro, ou seja, do Estado. É desse dinheiro que estão falando. Quanto mais o Tribunal fiscaliza, maior é a arrecadação porque evita as fraudes. Tenha um bom dia.

Os comentários estão fechados.