João Dória não cogita reedição da aliança PSDB/PCdoB no Maranhão

O prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), mandou hoje (30) mais um duro recado aos comunistas maranhenses que ainda sonham em manter os tucanos “debaixo da sua saia” para as eleições de 2018.

Depois de exaltar a pré-candidatura do senador Roberto Rocha (PSDB) ao Governo do Estado (reveja), o prefeito paulista reafirmou o distanciamento entre PSDB e PCdoB (ou PT), mesmo no Maranhão.

“Evidentemente eu não quero emitir opiniões, nem influenciar decisões do PSDB ou da política maranhense. Aqui nós temos gente de estatura, de conhecimento, de vida, de biografia e eu respeito muito, mas eu não vejo o PSDB caminhando aqui com esquerda, com o Partido Comunista Brasileiro, com o PT. Não estou desrespeitando o pensamento da esquerda, da extrema esquerda, mas esse não é o sentimento do PSDB”, disse, durante entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM – o mesmo comentário já havia sido feito em entrevista à TV Mirante.

Segundo Dória, o caminho do PSDB não é “nem à esquerda, nem à direita, mas para frente”.

“O PSDB hoje está muito mais para uma linha liberal, uma linha social-democrata, mas comprometida com o desenvolvimento e não com o assistencialismo. Então eu vejo o PSDB caminhando aqui com forças democráticas, de centro, pode ser até um centro liberal, um centro que respeite a dignidade humana, a necessidade de proteger os mais pobres, os mais humildes, mas que olhe para frente. Eu não vejo o PSDB caminhando aqui numa linha mais à esquerda. Eu tenho certeza que o senador Roberto Rocha e outros que compõem aqui, grandes lideranças do PSDB saberão compreender isso, interpretar isso, como aliás tem feito e acredito que uma boa frente, uma frente ampla no Maranhão possa defender essa posição e juntos marchar para oferecer uma condição e opções melhores para o estado do Maranhão”, destacou.

O prefeito de São Paulo segue em São Luís até o fim do dia. Segundo a agenda do tucano, ainda haverá um almoço/palestra com empresários, uma palestra na UNDB e um encontro com Roberto Rocha.

4 pensou em “João Dória não cogita reedição da aliança PSDB/PCdoB no Maranhão

  1. O PSDB caminha para o suicídio político em 2018, essa aliança não fará diferença alguma, ainda mais com o candidato ridículo que eles pretendem lançar ao governo; que ou está deslumbrado com os elogios dos tartufos a sua volta ou está galgando um espaço em um governo Roseana, usando do expediente de ser somente um laranja.

  2. O povo quer? Não fale besteira. O povo já acordou com tantas mentiras desse governador comunista e ninguém quer mais esse governo de perseguição e sem projetos. Roseana Sarney será a grande vencedora porque o povo quer.

Os comentários estão fechados.