Defensor pede que CNJ afaste desembargador do TJMA

O desembargador Raimundo Barros, do Tribunal de Justiça do Maranhão, é alvo de uma reclamação protocolada hoje (1º) no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo defensor público Alberto Tavares de Araújo e Silva. Ele pede o afastamento do magistrado.

Na ação, Tavares representa uma associação de moradores de uma ocupação na localidade Geniparana, zona rural de São Luís. O terreno é reivindicado pelo ex-deputado Alberto Franco.

Segundo os moradores, após uma decisão determinando a reintegração de posse – que estava marcada para ocorrer na última quarta-feira (29) -, eles apelaram ao TJMA, em agosto deste ano, e pediram que à apelação fosse concedido efeito suspensivo, para evitar o seu despejo.

Barros é o relator do caso, que segue sem decisão desde outubro, o que motivou a reclamação ao CNJ.

“Não suficiente a urgência da análise do requerimento, diante do iminente despejo, até a presente data ainda não fora apreciado o PEDIDO DE CONCESSÃO DE EFEITO SUSPENSIVO EM APELAÇÃO, redistribuído por prevenção ao Réu [desembargador Raimundo Barros] […] no dia 25 de outubro de 2017”, destaca o defensor na reclamação.

Baixe aqui a íntegra do pedido de afastamento do desembargador.

3 pensou em “Defensor pede que CNJ afaste desembargador do TJMA

  1. Cunhado de prefeito tenta intimidar moradores e é humilhado pela população cordinha
    1 de dezembro de 2017NotíciasTâmara Silva
    WhatsApp
    Email
    FacebookCompartilhar

    Uma verdadeira vergonha foi passada á vista pelo cunhado do prefeito de Barra do Corda: Fernando Pessoa. Ele falou com total autoridade que o prefeito Éric Costa estava fazendo uma interligação e que iria esburacar um bairro mesmo contra a vontade da população. Ao ser confrontado por populares, ele diz com total desprezo: não adianta vocês tumultuarem!

    O prefeito segundo os moradores, vendeu o poço para a CAEMA. Agora ele pretende interligar esse mesmo poço á outros bairros. Populares estão revoltados, pois é um poço exclusivo dos moradores do Vila Mariano. Os moradores do Vila Mariano não aceitam que a única rede de água que os abastece seja compartilhada com outros bairros, pois isso irá comprometer o abastecimento local. Mesmo tendo a ciência do fato, Eric Costa manda o cunhado ao local para intimidar os moradores que se mostram contrários.

    Fernando é muito TEMIDO na Barra do Corda, mas hoje foi diferente, tentou impor o jeito comunista a população cordina e se deu mal, saiu desmoralizado, foi humilhado pelo dono da coisa toda: o povo.

    Com o jeito já conhecido, autoritário, que é o que faz com que a população tenha MEDO, manda os peões continuarem mesmo o serviço, que ele irá chamar a polícia. Utilizando-se da sua influência para envolver a PM em um assunto político onde a população apenas está querendo evitar maiores estragos.

    Fernando Pessoa quer ser deputado estadual e já mostra como sabe tratar os problemas que contrariam seus interesse, pelo vídeo abaixo isso fica óbvio. Atualmente ele é conhecido como o prefeito de fato da Barra do Corda, enquanto o prefeito de direito, Eric Costa é apenas um figurante no jogo do bicho.

    Blog da Riquinha

  2. Seria bom que não só este blog, como também toda blogsfera desse amplo destaque para as iniciativas como esta, ou seja, toda vez que alguém representasse algum juiz ou membro do MP nos conselhos superiores, os blogs dessem ampla publicidade mostrando as reais causas das intervenções. Talvez assim todos iriam cumprir os seus misteres com imparcialidade e de acordo com a lei.

  3. Faz-se necessário que o CNJ faça uma investigação profunda acerca dessa estranha inércia desse desembargador com cara de rato molhado..

Os comentários estão fechados.