João Marcelo acompanha ação social e obras em Imperatriz e região

O deputado federal João Marcelo (PMDB/MA) iniciou sua agenda de trabalho, do último fim de semana, em Imperatriz, prestigiando o mutirão de serviços “A Gente Faz Cidadania”, uma realização da prefeitura municipal que contemplou o Bairro Novo Horizonte e outros bairros vizinhos. Também fizeram parte da agenda os municípios de Estreito, Sítio Novo, Grajaú e Lajeado Novo. Em cada um deles João Marcelo visitou lideranças políticas e acompanhou o andamento de importantes obras de infraestrutura realizadas através de emendas parlamentares indicadas por ele e pelo senador João Alberto à região.

Na manhã de sábado, 25, acompanhando o prefeito Assis Ramos e lideranças políticas locais, o parlamentar participou das ações conjuntas da administração pública em parceria com instituições da iniciativa privada, que beneficiaram mais de 50 mil pessoas, através de prestações de serviços onde se destacaram a entrega de cestas de frutas e legumes; orientação sobre o cuidado com o lixo doméstico e descarte de resíduos em riachos; cadastro de vagas de trabalho; distribuição de mudas, dentre outras.

“Diante do sucesso de ações como esta, que beneficiam diretamente milhares de pessoas, é que percebemos a seriedade de uma gestão comprometida com o desenvolvimento de uma cidade. Embora com extrema dificuldade, inerente a atual conjuntura, o prefeito Assis Ramos consegue realizar obras e ofertar serviços que atendem à população de Imperatriz, de municípios vizinhos e até de outros estados. Não é à toa que as pesquisas apontam positivamente a administração do prefeito”, declarou João Marcelo.

Saindo de Imperatriz, João Marcelo dirigiu-se a Estreito. Lá foi calorosamente recebido pela grande amiga D. Delfina e por Dr. Brunno Ramoelc, representantes do PMDB local. Em seguida reuniu-se com o prefeito Cicin, e diversas lideranças políticas, para tratar de assuntos de interesse do município. Durante a visita João Marcelo acompanhou o andamento da construção da rodoviária, de uma praça de eventos e da reforma da quadra poliesportiva Duartinho, que estão sendo realizadas com emendas de autoria do parlamentar.

Em Sítio Novo, domingo (26), João Marcelo foi recebido pelo prefeito João Piquiá (PRB) e demais autoridades políticas do município. Lá, o deputado visitou as seguintes obras: construção da segunda etapa da orla do Açude do Enxú, Centro de Convivência para Idosos (Casa do Idoso) e um Centro de Convenções. “João Piquiá é um prefeito sério e competente, fiquei muito feliz em ver as obras muito bem encaminhadas. Em breve estaremos aqui, nas inaugurações”.

De Sítio Novo João Marcelo partiu para Grajaú, onde se encontrou com o prefeito Mercial Arruda. Importantes conquistas foram celebradas durante o encontro, como a destinação mensal de recursos da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) ao Hospital Santa Neusa através do município de Grajaú. Outra importante conquista foi a destinação de R$ 1.170.000,00 para a reforma e ampliação de três Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e a aquisição de uma ambulância. João Marcelo participou ainda, de um almoço na casa do Dr. Zé Jorge, onde também estiveram presentes o prefeito Mercial Arruda, os vereadores Neto Carvalho, Dr. Eduardo, Zé Arão e demais lideranças.

Após o almoço, o parlamentar visitou o vice-prefeito de Amarante, pastor Jonatas, em sua residência, em Grajaú, onde trataram da política local e também estadual. Outras visitas importantes foram realizadas como aos vereadores grajauenses Arão e Eduardo.

A última visita aconteceu ao município de Lajeado Novo, onde esteve com o ex-vereador Jonas e o vereador Júnior Carvalho, ambos do PMDB. João Marcelo visitou também a Assembleia de Deus que está sob a direção do Pastor Villela e da sua esposa Pastora Rosinha.

Ainda em Imperatriz, na manhã de segunda-feira, 27, antes de retornar à Brasília, João Marcelo acompanhou o prefeito Assis Ramos durante a vistoria das seguintes obras: Praça do Conjunto Vitória, cuja obra de revitalização está em andamento; Avenida dos Pernambucanos, na Vila Fiquene, onde a prefeitura está construindo galerias para drenagem da água, com mais de 200 m da extensão, para, em seguida, receber a pavimentação com camada asfáltica; Praça da Voz, no Parque Alvorada, que também será revitalizada; e, por fim, a reforma da Unidade Básica de Saúde do Conjunto Vitória.

“Foi um fim de semana excepcional, pude verificar in loco as demandas e as necessidades da população do Sul do meu Estado e também ver as benfeitorias que estão chegando através dos nossos esforços e sendo bem executadas pelos prefeitos”, finalizou João Marcelo.

2 pensou em “João Marcelo acompanha ação social e obras em Imperatriz e região

Os comentários estão fechados.