Bancada blinda Governo e veta entrega de “folha complementar” da SES

De O Estado

A bancada governista rejeitou, na sessão ordinária de ontem, recurso ao requerimento número 976/2017, de autoria do deputado estadual Edilázio Júnior (PV) e que solicitava ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, o encaminhamento da lista com os mais de 400 funcionários da SES, apontados pela Polícia Federal como “fantasmas” no bojo da Operação Pegadores.

A votação foi polêmica e teve de ser realizada duas vezes, por orientação da Mesa Diretora, após deputados governistas terem se confundido e aprovado o requerimento.

Ao encaminhar a matéria, o deputado Edilázio cobrou transparência do Governo e lembrou que o governador Flávio Dino (PCdoB) havia tentado por diversas vezes desqualificar as investigações da PF e a existência da lista.

“Diante do posicionamento do governador e de toda a polêmica em torno da lista, nada mais correto do que a Assembleia ter acesso a esse material. E o Governo, que tanto alardeia transparência, não pode agir de outra forma que não seja a de esclarecer os fatos”, disse.

Líder do Executivo na Casa, o deputado Rogério Cafeteira (PSB), por outro lado, orientou a base governista a rejeitar a matéria. Ele argumentou que o processo corre em segredo de Justiça.

“Caso o secretário Carlos Lula entregue essa lista à Assembleia, estará cometendo uma infração judicial. Nem o secretário, nem mesmo a Assembleia, pode cometer esse erro”, justificou.

Polêmica

Ao colocar a peça em votação, o presidente em exercício, deputado Othelino Neto (PCdoB) orientou os deputados que fossem contrários ao requerimento, que se permanecessem sentados. E os favoráveis à proposição de Edilázio, ficassem de pé.

Desatentos, governistas acabaram acompanhando Edilázio e aprovaram a matéria. Após manifestação de governistas e oposicionistas [esses últimos com a cobrança de proclamação do resultado], Othelino Neto cobrou atenção dos parlamentares e refez a votação.

Na segunda apreciação, os governistas rejeitaram a peça. Insatisfeito com o resultado, Edilázio cobrou imagens do circuito de TV do Legislativo.

“Fica triste uma situação como essa, porque se o líder do Governo ou a base governista errou, ninguém tem nada com isso. A questão é que a matéria foi aprovada. Eu solicito as imagens da TV no momento da votação. Quero mostrar ao Maranhão como se deu a votação desse requerimento”, cobrou.

7 pensou em “Bancada blinda Governo e veta entrega de “folha complementar” da SES

    • Tantas peças desse processo que consubstanciam a Operação Pegadores já vazaram! Porque só essa tal lista de fantasmas da SES ainda não vazou!??

      Essa lista, que os comunistas morrem de medo de chegar ao conhecimento público, vai vazar lá em Brasília, depois do processo sair das garras de Ney Belo e ser distribuído pra outro desembargador do TRF1.

  1. e Agora Flavio Dino? Você nao queria tanto que essas lista fosse publicada ao POVO.. Governo SAFADO!!!

  2. Quem não deve não teme. Assim sendo, o governo faz uma confissão de que tem algo a temer.

    Esse é o governo da mudança.

  3. O governo declarou que era perseguição política, e que essa folha jamais existiu. Não entendo o receio da Assembleia em obstruir o acesso. A Assembleia Legislativa sempre foi um anexo do Executivo.

  4. Devemos encampar essa ideia do comentarista “famoso” publicada acima. Nenhum deputado que apoia esse desgoverno do Cuba merece o voto do povo maranhense e não deve ser reeleito na eleição do próximo ano.

  5. Sempre falei e voto a repetir, este tal de Flavio Divo é uma piada de extremo mau gosto, isso não vale nada, maldita hora em que votei neste infeliz, oh cabrinha vagabundo este tal de Flavio Dino disse que iria fazer tudo diferente e Roseana, e realmente esta, pois esta fazendo pior.

Os comentários estão fechados.