Depois de abrir mão de “penduricalhos”, juiz do MA devolverá valores indevidos

Juiz abriu mão de benefícios. Crédito: Karlos Geromy

Chamado de “hipócrita” pela Associação dos Magistrados do Maranhão (saiba mais), o juiz Carlos Roberto Gomes de Oliveira Paula – que causou polêmica ao renunciar a uma série de “penduricalhos” inseridos no seu contracheque (reveja) – deu uma aula de coerência aos colegas que o criticaram.

Depois de autorizar o corte de vários auxílios recebidos, segundo ele, em afronta à Constituição Federal, ele agora devolverá os valores que recebeu a mais enquanto também foi beneficiado pelas verbas extras.

Para isso, encaminhou ontem (9) ofício ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, autorizando o desconto mensal de 4% do seu subsídio, até que seja efetivamente devolvido o total do valor recebido indevidamente.

Veja o ofício:

O que dirão, agora, os críticos?

8 pensou em “Depois de abrir mão de “penduricalhos”, juiz do MA devolverá valores indevidos

  1. Esse ai ganhou o meu e(creio que de muitos) respeito por sua atitude.
    Meus Parabéns, Excelentíssimo Senhor Doutor Carlos Roberto Gomes de Oliveira Paula.
    Espero que os demais colegas de toga do Tribunal de Justiça do Maranhão e de outros estados, em especial o senhor presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão sigam o mesmo exemplo, que o chamou de hipócrita reveja os seus conceitos e tome atitudes como esta. Chega de imoralidade, de balburdia, de esculhambação no Poder Judiciário do Maranhão
    Parabéns!!!

  2. Que vergonha para os demais colegas. Essa nossa justiça cada dia mais desacreditada. Venda de sentenças, nepotismo, acordos com o executivo estadual etc…

  3. E ISSO AÍ , O LIVRO DA VIDA NOS FALA SOBRE TAIS COMPORTAMENTO, UM EXEMPLO; EM TODAS AS CLASSES EXISTE O JUSTO E O INJUSTO , INCLUSIVE JUÍZES.

  4. Honestidade e senso de justiça é isso. O resto é conversa fiada. Estória pra boi dormir. Parabéns, mais uma vez, ao nosso caro juiz Robertinho de Paula.

  5. Dentro de alguns anos alguém vai apontar para o juiz Roberto de Oliveira Paula e dizer : aquele cidadão é honesto. E ao redor a maioria vai dizer: não acredito, deve ser um hipócrita, como já é considerado pela associação dos magistrados .
    Mas o importante é a dignidade e o caráter da pessoa e o Juiz Roberto de Oliveira Paula é portador dessas qualidades.

  6. Sou advogado e sei que do ponto de vista legal esses benefícios são assegurados aos magistrados, muito embora a moralidade seja discutível. De qualquer maneira a atitude deste juiz, em um momento de crise de valores em que nossa nação passa, revela que se trata de alguém de princípios e que defende seus ideais. Muito se espera do ” Super-Judiciário” que nem sempre se manifesta em prol da justiça mas em casos como o desse magistrado temos a esperança renovada de que as instituições ainda tem jeito e não estão totalmente falidas, por poder contar com pessoas assim.

  7. Nada de espanto. O exmo juízo antes de tudo é um cidadão… quem o conhece sabe de seu proceder não só como juiz mas é principalmente como cidadão… sempre correto é honesto em suas atitudes… pessoas como essa não só DIGNIFICACAO A MAGISTRATURA BRASILEIRA E MARANHENSE mas e principalmente A RAÇA HUMANA…

Os comentários estão fechados.