Novas câmeras da SMTT conseguem filmar até interior de veículos

Atenção você que dirige por São Luís sem cinto de segurança, falando ao celular, ou, pior, conversando via WhatsApp enquanto conduz seu veículo.

O centro de fiscalização da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), com várias câmeras já instaladas pela capital, conseguirá flagrá-lo remotamente.

Isso porque os novos equipamentos têm capacidade de zoom impressionante, o que permite aos agentes flagrar mesmo o que se faz no interior dos veículos.

Um vídeo encaminhado ao Blog do Gilberto Léda na noite de ontem (30) mostra bem o poder de aproximação das câmeras.

Portanto, pense duas vezes antes de dar aquela checada no grupo enquanto esta parado no sinal vermelho.

 

__________________Leia mais
Novo radar da CPRV flagra em tempo real veículos com irregularidades
IPVA rende R$ 1 milhão por dia ao Governo do Maranhão em 2018

13 pensou em “Novas câmeras da SMTT conseguem filmar até interior de veículos

  1. Talvez com isso tudo os motorista mal educados desta cidade comecem a tomar multas e dai talvez possam se conscientizar de que no transito é pra se dirigir com responsabilidade, e não com os absurdos que vemos no nosso dia a dia.
    Concordo plenamente com este monitoramento e que deve ser em toda cidade.
    Se vc precisa atender um celular ou quer ver suas mensagens de WhatsApp, é simples pare em lugar seguro e fique a vontade.
    Esta é minha opinião.

  2. Os motéis-calangos [motéis ao ar livre e dentro dos carros] da ilha do amor estão com os seus dias contados, sacanagem!!! Vão ter quer pagar mesmo os chatores de sempre, que por sinal com a crise muitos já baixaram de preço. Tem motel aí na cidade que já baixou o preço até pra R$ 20,00 por duas horas, antes da crise cobrava 50 a 60 pilas por 3 horas, uma expressiva redução de 50% por hora de amor segundo os argolados proprietários. rsrsrrsrsrs

  3. o blog deveria informar de forma correta, acredito q o objetivo é verificar as infrações de transito tanto q o vídeo destaca a pessoa usando celular, o q acontece é que o vidro transparente deixa visível todo interior do carro, tanto que todos podem verificar qualquer veiculo desta forma nas ruas e avenidas.

  4. Pensava que a detecção era automática através de algum sensor. Pelo visto só se verifica os carros parados, pq em movimento fica complicado dos fiscais enxergarem.

  5. Pelo jeito, se um motorista peidar dentro de um carro o monitoramento emitirá mais uma multa para arrecadar dinheiro para a gastança das eleições que se aproximam. Se o motorista apenas arrotar a multa será menor, mas tem que entrar dinheiro para eleger todos os bofes.

  6. Essa é a indústria de multas da PMSL,agora dinheiro para recurar a sinalização vertical e horizontal que está totalmente deteriorada não tem dinheiro!

    • A legislação é clara ao determinar que a sinalização esteja em boas condições de visibilidade. Ou seja, se pegar multa porque a sinalização estava precária, é possível recorrer e argumentar isso

      • Recorrer pra quem? Pra quem está lhe multando? É malhar em ferro frio! Não vão dá provimento ao seu recurso, amigo! Depois recorra ao Judiciário e principalmente ao TJ com o parecer ministerial do MPE, onde as trocas de favores com o Executivo campeiam. Só em Brasília pra você tentar ganhar alguma coisa, mas até lá o que você já gastou com advogados e custas judiciais é mais caro que o valor da multa.

        A mesma via-crucis passa quem se aventura a impugnar (anular) os editais de licitação viciados (direcionados/ilegais) do Governo do Estado (quase todos). E ainda dizem que vivemos numa democracia, num “governo republicano”, como bradava Flávio Dino ou num “governo de todos nós”. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Os comentários estão fechados.