URGENTE! Morre mais um candidato no TAF da PMMA

Morreu na madrugada deste sábado (3) o cirurgião dentista Marcone Cordeiro.

Ele passou mal durante uma prova do Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Polícia Militar do Maranhão (PMMA).

Levado à UPA do Itaqui-Bacanga, ele acabou morrendo na unidade.

Ao Blog do Gilberto Léda, a esposa dele, Jeciane Ataíde, relatou que ele passou muito mal logo após completar o teste.

Socorrido por uma ambulância de prontidão no evento, ele foi evado à UPA. “Mas a ambulância não tinha nem oxigênio”, reclamou.

Segundo ela, Marcone chegou à unidade gritando muito, mas ainda com vida. E morreu depois de internado.

O velório ocorrerá na casa da avó da vítima, na Vila Esperança.

Segundo caso

Este é o segundo caso de morte no mesmo teste. No início da semana, morreu Daniele Nunes Silva é socorrida por uma equipe do Samu, depois de passar mal durante a corrida (relembre).

A jovem ainda foi levada ainda com vida também para a UPA do Itaqui-Bacanga, onde acabou morrendo (saiba mais).

28 pensou em “URGENTE! Morre mais um candidato no TAF da PMMA

  1. Pingback: Mais um candidato do concurso da Polícia Militar do Maranhão morre após Teste de Aptidão Física | Diego Emir

  2. A atividade policial exige preparo físico e capacidade de correr e fazer força. Essas mortes me fazem pensar que logo logo algum deputado esquerdista imbecil, algum promotor do MPE sem ter oque fazer, ou o louco Duarte Jr querendo aparecer vão inventar de querer proibir este teste na admissão a carreira policial, a conferir !

    • As vezes eu penso:para que serve a grande quantidade de exames clinicos?
      Essas pessoas ja tinham incapacidade de participarem do taf,pq passaram?
      Maracutaia

    • Sério! Tem necessidade de cirurgião dietista fazer prova física para exercer sua função. Sinceramente é desnecessário

  3. Essas upas, é só pra justificar a roubalheira política, pq ir pra uma unidade dessas, é a mesma coisa de ir pra uma padaria. Falei isso no caso da menina que morreu essa semana também, no tal da pm

  4. “…..Socorrido por uma ambulância do Samu, ele foi evado à UPA. “Mas a ambulância não tinha nem oxigênio”.

    Sem comentários alongados…. Vagabos de primeira hora, pilotados por uma “barriga de desembargador”, … é o “governo da mudança”.

    Acaba, não, mundão!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Não sei se é o caso, mas a maioria das pessoas não possuem histórico de prática de atividades físicas, daí quando tem um esforço acaba pondo a vida em risco.

    Tem candidato reprovando por não conseguir fazer 20 flexões de braço. É culpa do TAF? Ele está difícil? Nem de longe, quando fiz TAF no concurso de 2006 o que mais reprovava era a Barra Fixa, eram duas faixas etárias, acima de 24 anos 2 repetições, abaixo disso, 5 repetições, tinha gente “marruda” que não fazia a primeira. A questão é treinar com antecedência, a corrida no concurso da turma 2001 eram 3200m em 12 minutos, este é o TAF da PRF até hoje.

    Outro ponto é que sabemos que muitos candidatos compram os atestados, é praticamente impossível como vimos algumas “clínicas” garantindo entregar TODOS os exames em apenas 3 dias! Só o toxicológico leva mais que isso para ficar pronto. Com saúde não se brinca.

    • Só imbecil que vai acredita,r por mais que a ambulância não tenha oxigênio o mesmo veio a óbito pela madrugada , e a ambulância q fez o transporte foi de empresa particular !!!

    • Não sei pq sempre querem falar mau do SAMU, pois antes de passarem as informações devem ser apurada,Pois quem transportou este paciente foi a equipe da selfmed.

  6. Quem informou que a ambulancia do SAMU estava sem oxigenio mentiu. Nao sei quem foi, mas um grande mentiroso que quer manchar a imagem de uma instituição que dioturnamente trabalha incansavelmente para salvar vidas. impossível uma ambulancia do Samu sair para as ruas sem oxigênio, antes de sair da base todas passam por checklist. sem oxigênio a ambulancia nao sai da base. Todas as ambulancias do SAMU tem dois cilindros grandes que ficam acoplados na viatura alem de dois cilindros pequenos de transporte rápido. Falo isso com certeza absoluta e tambem com muito orgulho porque eu trabalho no SAMU. A nossa missão é salvar vidas e entregar o paciente vivo para a equipe medica dos hospitais e é o que nos fazemos toda hora de dia de tarde de noite. Volto a esclarecer que é uma inverdede quando falaram que a ambulancia do SAMU nao tinha oxigênio.

    • “Quem informou que a ambulancia do SAMU estava sem oxigenio” foi a esposa da vítima. Ela está identificada no texto

      • “dioturnamente”…. só se for lá na casa do Álvaro. Esse é o governo “dioturnamente”, aquele que MENTE durante o dia e durante a noite…. Deve ser.

  7. Em nenhum dos dois casos os pacientes foram atendidos pela ambulância do SAMU, e sim por uma ambulância contratada para esse atendimento no momento da prova.

  8. O edital do concurso PM foi retificado e a prova teórica estava prevista pra janeiro foi retificado e foi antecipada pra dezembro,sendo que o resultado saiu no dia 9 de janeiro e os candidatos tiveram 7 dias pra entregarem 50 exames médicos e menos de 20 dias para o TAF.Toda essa pressão para que antes das eleições de outubro esses garotos já estejam formados e os mesmos usados como propaganda política para o governo atual,uma vergonha e uma irresponsabilidade que tá custando vidas

  9. Que dizer que o Samu tá bem na fita vamos Aguardar alguma Reclamação do Funcionário do Samu! Agora tá tudo Beleza mim compre um Bode!!!!!

  10. Tem politicagem deturpando a verdade aí fica difícil de mostrar a verdade, só sei dizer que não foi Ambulancia do SAMU que fez o atendimento é sim de uma empresa privada !!!

  11. Ambulância sem oxigênio?? Acho um pouco provável, se a ambulância tava lá pra prestar socorro aos candidatos!!
    Eu acho q não tem nada a haver com o teste e sim com os candidatos!!
    Sedentários isso sim !! Desculpa minha opinião,sem ofender ninguém!!

  12. Bora facilitar esse TAF aí galera, de que adianta um TAF pra depois virar um policial pançudo igual tem aqui em minha cidade ^^

    • Taf difícil é da PF, tudo lá é por pontuação, tem que correr 2900m em 12 minutos (masculino) para atingir a pontuação máxima, tem que nadar em menos de 29s para a pontuação máxima da natação e assim por diante. Este taf tá muito fácil, basta se preparar com antecedência.

  13. DA OMISSÃO DE SOCORRO MÉDICA EM PINHEIRO:
    Em Pinheiro e municípios circunjacentes, assassinatos perpetrados por policiais, com veementes indícios de execuções sumárias ou extrajudiciais, tornaram-se uma prática viciosa. O mesmo Ministério Público, o qual com tamanho furor agiu contra o médico que teria omitido socorro a um neném em fase pré-agônica, oriundo de São Bento, conforme noticiado. Nem de longe, assemelha-se à mesma Promotoria que parece ignorar as matanças covardes e cruéis, perpetradas por policiais. Para fundamentar o presidente questionamento, invoco à Constituição Federal, no seu Art. 129: São funções institucionais do Ministério Público: Inc. VII: Exercer o controle externo da atividade policial. …… E aí, por que quem omite ou prevarica, o aludido ex-officio constitucional, também não é algemado e encarcerado? Se vivemos sob um Estado Democrático de Direito, cujo norteador e o princípio universal da Isonomia, por que policiais e promotores podem transgredir, e um médico não? O crime é reserva de mercado ou exclusividade de uns poucos blindados? Ou as armas dos agentes da segurança provocam, nas autoridades ministeriais e judiciárias, um turbilhão diarreico? Porventura, tais autoridades são fototrópicas; só agem quando acionadas pelos focos das câmeras midiáticas?
    PS: Estou narrando a voz corrente do relata refero, também veiculado na imprensa. Porquanto, não venham com essa de querer me submeter ao terror de acusar matadores impuníveis frente a frente; como uma manobra suja para me fazer desistir de denunciar esses morticínios.Trata-se um DEVER
    do Parquet, MP, cujos membros recebem salários faraônicos, extraídos do suor de cada indivíduo produtivo desta nação.

    • Meu caro, o MPE nessa gestão está de joelhos. Só investiga o que convém ao executivo. Infelizmente é a realidade. Só podemos mudar isso em outubro próximo.

Os comentários estão fechados.