Alvo da PF, assessor jurídico da Seap tem prisão preventiva decretada

O advogado Manoel Henrique Santos Lima, atualmente nomeado na Supervisão de Assistência Jurídica (SAJ) da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) do Governo do Maranhão, é um dos alvos da Polícia Federal na segunda fase da Operação Torrentes – denominada Círculo de Fogo –, que apura desvio de recursos destinados ao combate à seca no estado nos anos de 2013 e 2014.

Ele teve a prisão preventiva decretada, mas a PF – que esteve na sede da Seap a sua procura – ainda não confirmou se conseguiu cumprir o mandato.

Além da Seap, Manoel Lima atuou como assessor jurídico da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado do Maranhão (CEPDECMA).

Oficiais do Corpo de Bombeiros também tiveram a prisão decretada pela Justiça Federal em Pernambuco, de onde partiram as ordens judiciais.

Segundo a PF, documentos apreendidos na primeira fase da Operação Torrentes, deflagrada ainda no ano passado em Pernambuco, revelaram que um dos grupos empresariais favorecido pelo esquema criminoso também fora beneficiado com contratos firmados com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão, nos anos de 2013 e 2014 (saiba mais).

6 pensou em “Alvo da PF, assessor jurídico da Seap tem prisão preventiva decretada

  1. É muito difícil esse operação não respingar em Filuca Mendes. Não tinha entendido até hoje como esse senhor fez desaparecer 74 milhões na época para ajudar aquelas pessoas que perderam tudo nas enchentes.

  2. Vão já dizer que a culpa é de Roseana Sarney, esse povinho dos comunistas não aceitam seus próprios erros, e com isso vão enganando os menos esclarecidos, com o papo de mudança e pagina virada. Kkkkkkkk

  3. PORTANTO , OS CRIMES OCORRERAM DURANTE O DESGOVERNO CORRUPTO DA TUA CHEFE, ROSEANA SARNEY MURAD.

  4. Quem deveria ser investigada é a propria SEAP.A policia federal, na operaçao Turing,descobriu um desvio de 35 milhoes.Esse MURILO é esperto!!

Os comentários estão fechados.