Adepol diz que contrabandistas presos não citaram Bardal em depoimento

A A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Maranhão (Adepol-MA) emitiu nota na qual se posiciona sobre a exoneração do delegado Thiago Bardal do posto de chefe da Superintendência de Investigações Criminais da Polícia Civil (Seic), acusado pelo secretário Jefferson Portela (Segurança Pública) de integrar quadrilha specializada em contrabando (saiba mais).

Segundo a entidade – que diz lamentar que o envolvimento do associado tenha sido “dado como certo em graves delitos que ainda estão sendo apurados”-, nenhum dos presos na operação policial de ontem (22) citou o nome de Bardal.

Veja abaixo o comunicado.

“A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Maranhão – ADEPOL MA, com abono em manifestação do associado, vê-se impulsionada em esclarecer notícias tornadas públicas através de sites da internet e da mídia em geral, noticiando o suposto envolvimento do Dr. Tiago Mattos Bardal em atividade ilícita e submeter os informes divulgados unilateralmente nos meios de comunicação à análise individual com novos elementos fáticos.

O Dr. Tiago Mattos Bardal foi exonerado do cargo de direção da SEIC no dia de hoje em virtude de ter sido citado por policiais militares que afirmaram ter abordado o seu veículo duas horas antes da operação policial e cerca de 5 km do local onde as prisões e apreensões se deram. Todas as pessoas que foram conduzidas para a Delegacia de Polícia foram ouvidas e nenhuma delas citou o nome do Dr. Tiago Mattos Bardal, inclusive, quando questionados pela Autoridade que presidia o ato, declararam que não o conheciam, nunca o viram e nunca tiveram qualquer contato com o mesmo.

Na data de hoje, em nenhum momento o Dr. Tiago Mattos Bardal foi chamado pela cúpula da segurança pública nem pela SECCOR para dar a sua versão dos fatos, mesmo passando todo o dia trabalhando normalmente, cumprindo as suas funções laborais.

Lamentavelmente seu envolvimento foi dado como certo em graves delitos que ainda estão sendo apurados.

Por derradeiro, a Associação dos Delegados De Polícia Do Estado Do Maranhão informa que acompanhará o desenrolar das investigações que se iniciaram e acredita que ao final exsurja a verdade”.

5 pensou em “Adepol diz que contrabandistas presos não citaram Bardal em depoimento

  1. Essa ADEPOL deveria publicar os termos dos depoimentos dos presos, só alegar que não fora citado o nome desse Delegado Bardal, é muito estranho e equivale a dizer: “alegar e não provar”, equivale a zero, portanto, Sr. Delegado Marcone Chaves Lima – Presidente dessa entidade procure divulgar os termos de depoimentos dos flagranteados, para que possamos acreditar em suas bonitas palavras. É bom acrescentar que a negativa de autoria é o instituto natural da negativa delitiva, ou seja, o ladrão é pego com a mão na massa e ao ser surpreendido alega que é inocente, portanto, esse Bardal jamais vai abrir a boca e confessar o crime, se ele fizer isso vão dizer que ele está ficando doido, portanto, ele vai morrer se dizendo inocente., quem viver verá, já dizia o saudoso deputado Lister Caldas.

  2. Pingback: ÁUDIO! Membro de quadrilha de contrabando cita "secretário" e "dois deputados" - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.