PROPINA! Prefeitura afastou fiscais da Blitz Urbana antes de prisões

Os três técnicos de fiscalização da Blitz Urbana, órgão da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), presos nesta terça-feira (6) pela durante operação da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), já estavam afastados das suas funções no órgão há quase dois meses.

Segundo nota enviada pela Semurh, já havia chegado ao conhecimento da atual gestão da capital maranhense a denúncia de envolvimento os funcionários em casos de corrupção. Diante disso, a Prefeitura abriu procedimento administrativo para apurar o caso e os servidores foram imediatamente afastados.

A prisão dos servidores nesta terça-feira só foi possível porque a Prefeitura de São Luís, tão logo soube do caso, encaminhou a denúncia para os órgãos competentes. A gestão municipal encaminhou o que apurou ao Ministério Público Estadual (MPE-MA) e também para a delegacia de Crimes Funcionais para que as investigações fossem feitas.

“Isto demonstra que a prisão dos três técnicos não pegou de surpresa a Prefeitura, que fez a parte que é de sua competência tomando medidas internas para o combate à corrupção, cessando a atuação dos servidores, evitando eventuais novas vítimas e buscando órgãos específicos para dar prosseguimento à apuração”, diz o comunicado enviado ao blog.

Um comentário em “PROPINA! Prefeitura afastou fiscais da Blitz Urbana antes de prisões

  1. Esses fiscais a maioria São ladrão no ano passado eu paguei 800r $ pra mim botar minha banca de vender batata na madre deus no período do carnaval pra um loirinho ai mes de julho fui pra Barreirinhas vender minhas batata quando tô lá chega o mesmo loirinho quando olhei pensei vai me cobra aqui também depois fiquei sabendo ele é de lá vive ostentando lá metido a rico esse ladrão o no dele […]

Os comentários estão fechados.