Bita do Barão na Veja: João Marcelo denuncia “preconceito e intolerância”

O deputado federal João Marcelo subiu à tribuna da Câmara dos Deputados para manifestar sua indignação à matéria da Revista Veja desta semana, intitulada “O Pai de Santo dos Sarney” em que ataca o ex-presidente Sarney, a pré-candidata Roseana Sarney e os senadores João Alberto e Edison Lobão. Para alcançar o seu ardil, a reportagem da Veja açoda intolerância, ódio e preconceito contra os negros, os nordestinos e os cultos afro-brasileiros, traços fortes da cultura do Maranhão.

Na tentativa de demonização do líder religioso Bita do Barão, do terreiro de candomblé de Codó, cidade conhecida nacionalmente como capital brasileira da Umbanda, a Veja recorre à expediente desprezível. A revista, maliciosamente, se utiliza do momento político para fomentar a intolerância entre os diversos credos religiosos a fim de atingir os políticos emedebistas.

Janaina, filha de Bita do Barão, entrou em contato com o deputado João Marcelo para externar sua revolta com o repórter que procurou o líder religioso, de forma enganosa, dizendo que queria conhecer e divulgar o terecô e o candomblé.

“Solidarizo-me com o mestre Bita do Barão, um dos maiores Babalorixás da atualidade. Não podemos confundir liberdade de imprensa com liberdade para ataques medíocres”, destacou o parlamentar.

6 pensou em “Bita do Barão na Veja: João Marcelo denuncia “preconceito e intolerância”

  1. Além de qualquer pessoa existe um Deus que pode todas as coisas, e quem confia nesse Deus mil cairão ate lado dez mil a tua direita não sera atingido e a porta que ele abre ninguém fecha,,,

  2. Charlatanismo e politicagem grosseira, essa Biba do barão vive às custas da ignorância do povo e arruma votos com chantagem psicológica para a sarneilândia

  3. Calma gente,, Pai Nota e inofensivo, e talvez muito mais de que alguns. Ele te aproxima de si mesmo. Não conta historinha, não te ilude, simplesmente tem um pouquinho de capacidade para o bem, mais que alguns… O Respeito e bom e tudo e todos gostam.

Os comentários estão fechados.